Estou longe de Curitiba mas isso não me impede de rir das bizarrices políticas da capital paranaense.
Saiu uma ótima matéria na Gazeta do Povo falando dos jingles do candidatos e disponibilizando os dos quatro principais candidatos.
Ouvi cada um deles atentamente e aqui estão minhas impressões. Incrível como eles insistem em colocar ritmos do longínquo nordeste como algo popular. Faz sentido para Curitiba que fica a uns 3 mil quilômetros de Caruaru?
Beto Richa - PSDB
Uma verdadeira festa na casa da mãe Joana, um dos mais irritantes. Parece que o candidato é dono de um circo pela sonoridade. Influências claras de Frank Aguiar com os piores timbres de teclados disponíveis.
Frase mais constrangedora:
"Eu quero Beto. Beto, fica. Eu quero Beto. Beto Richa.".
Gleisi Hoffman - PT
Uma onda mais pé na roça. Começa com uma viola de raiz mas descamba pra um xaxado bizarro. Melodicamente é até honesto, mas não entendi os vocais em coro. Dos quatro é o que achei melhorzinho e o mais coerente com a cidade.
Frase mais constrangedora:
"Gleisi minha prefeita, curitibana guerreira. Para cuidar de nossa gente só a coragem da mãe brasileira".
Moreira - PMDB
Bizarríssimo. Começa com um forrozão nada curitibano tosco tocado por um teclado Casio dos anos 80 com um timbre que fura qualquer tímpano. Um mal gosto terrível! O cantor é fanho com uma dicção no mínimo questionável, parece que faltou verba para produzir o jingle. Adorei o eufemismo da letra quando diz que o Requião é um homem de fibra.
Frase mais constrangedora:
"Sou Requião, eu sou Moreira. Esses dois homens de fibra. Vem com a gente também, na parceria pelo bem da nossa Curitiba".
Fábio Camargo - PTB
Gravado durante a folga dos garçons de alguma churrascaria da BR-116 com um microfone de 15 reais daquele de Lan House. Não dá para ouvir os instrumentos direito e o tecladinho estilo Raça Negra rouba a cena junto com a bateria midi. O sotaque da cantora não é nada curitibano, parece uma cantora de axé de fundo de quintal.
Frase mais constrangedora:
"Fábio Camargo é 14 pra valer. Prefeito dos bairros, caminhando com você.".
segunda-feira, agosto 04, 2008
Mundo Bizarro: Jingles de Curitiba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comments:
vamoae!
ontem estava cansado cara...tive que ir dormir mesmo. ;)
te ligo logo mais!
abssss
belezzzz....
oi, sempre leio o seu brógue... e agora não pude deixar de comentar. Vc já viu o da Havanir? Eu acho que tiraram a música, mas quando vc entrava no site, tocava um versão de "Eye of the tiger" com o nome da mulher e o número... uma pérola. Vou tentar encontrar e te passo.
beijo.
PS: o ramiro me conhece, sou fonte confiável! hahahahaah
conheço sim... um verdadeiro show de site que assombra qualquer pessoa com a mínima noção de design. fora a musiquinha Havanir 16500 ao ritmo daquela canção.
Postar um comentário