Existem muitos lugares de visitação obrigatória em Buenos Aires e o Café Tortoni definitivamente é um deles.
Em plena Avenida de Mayo, que liga a Casa Rosada ao Congresso, o Tortoni é um pedaço vivo da história argentina. Entrar lá é meio que voltar ao passado. A decoração continua a mesma e os garçons são do tempo que garçom bom deveria ser elegante. Nesses 150 anos de existência ele já foi palco de muitas discussões políticas e artísticas e durante os anos dourados da Argentina era lugar preferido de escritores e intelectuais.
Atualmente os turistas já fazem da paisagem do Café e é comum ver gente na porta esperando lugar para entrar, principalmente nos sábados. Entre suas especialidades estão a Sidra tirada, os cafés com churros e o Submarino. Mas o meu preferido mesmo é o chocolate espesso.
Feliz cumple, Tortoni!
6 comments:
porra, mais um lugar que não fui.
hahhahaha
preciso voltar praí urgente!
Cara, tu não foi na Boca.... sem comentários! ahhah
Tem história sim. Vá, tire fotos e fuja do Tortoni. Os preços são verdadeira exploração. A comida é péssima. O atendimento é de botequim de quinta. Coisa pra turista sem criatividade que segue à risca dicas de outros e esquece de procurar aquilo que o realmente satisfaz.
Procure o Café Las Violetas, o Café Los angelitos, o Café Cabildo, São Vários bem melhores que o Tortoni que hoje vive da fama que os brasileiros desavisados lhe confere.
O Café Las Violetas é muito bom mesmo, vale a pena conhecer. Pena que não é central. Mas o Tortoni continua ótimo e este blog recomenda fortemente. Endereço obrigatório,
Como assim o André nao foi no Boca???
Postar um comentário