Mostrando postagens com marcador bizarro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bizarro. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Arjona é rei

Nos últimos três fins de semana seguidos fui em lendários shows aqui na cidade: The Killers, El Cuarteto de Nos e Andrés Calamaro.

Hoje toca na cidade o Ricardo Arjona, algo como um Wando latino com uma leve pitada de rock. O cara tem letras breguíssimas e agrada muito à mulherada brega.

Do jeito que ando tão tolerante musicalmente nesses últimos dias, bem que acharia divertido ver esse guatemalteco ao vivo.

Saca só o clip e um pedaço da letra de "Tocando fondo"



y aunque he pagado los impuestos
de esta bancarrota q es vivir sin ti
ya no me queda presupuesto
para otro invierno sin que estés aquí.

Mas o clássico mesmo é "Pinguinos en la cama":



Vamos aclarando el panorama
Que hay pinguinos en la cama
Por el hielo que provocas,
Si hace mas de un mes que no me tocas
Ni te dejas sobornar por ese beso escurridizo
Que busca boca y encuentra el piso.

domingo, novembro 29, 2009

Venha nadar na cerveja.


Andando pelo metrô lá pelos lados de Belgrano achei esse outdoor aí em cima e achei incrível a ideia. Nadar em cerveja é o sonho de muito bebum.

A Isenbeck, cerveja argentina que está um escalão abaixo de qualidade da Quilmes, lançou uma promoção genial. Eles vão fazer um sorteio onde 10 ganhadores, que terão direito a levar cada um mais 5 amigos, poderão nadar numa piscina de cerveja numa festa fechada.

Vai ser tudo em Mar del Plata, no dia 9 de Janeiro em pleno verão argento. Pra saber mais tem um site da promoção http://www.yonadeencerveza.com/

E não, isso aqui não é um post pago. Apenas gostei muito da ideia dos caras. Agora só falta uma promoção de um banco pra nadar em dinheiro!

sexta-feira, novembro 27, 2009

Operação Kiko

Procura-se!

Tudo começou quando o Barbão comentou que o Carlos Villagrán, ator que interpreta o Kiko na lendária série Chaves, está morando em Buenos Aires.

A Wikipedia, que não é lá uma fonte 100% confiável, confirma que o eterno Kiko está morando exatamente em Palermo Soho. Peraí! Eu trabalho em Palermo.

Desde então tenho uma missão na vida: encontrar o Kiko e confirmar se ele realmente está entre nós. Ontem mesmo já mudei meu tradicional caminho a pé de volta pra casa para explorar novas ruas com minha máquina fotográfica. Vai ver que encontro alguém com roupa de marinheiro andando pelas Calles Gorriti ou ali pela El Salvador!

A busca apenas começou. Ainda tenho muitas ruas para percorrer, vizinhos para conversar e pistas para investigar. Prometo que deixarei os leitores do Aires Buenos sempre atualizados na Operação Kiko.

Você não vai com a minha cara?

sexta-feira, novembro 20, 2009

Zulma Lobato - a personificação do Trash


A TV Argentina é surreal. Quase todos os programas de tarde são de fofocas e vivem do que acontece na propria TV. São vários os casos de "personalidades" que só vivem de escândalo e briga após briga.

Zulma Lobato é um travesti, que diz a lenda tem 51 anos, e vivia na pobreza total. É mais feia que o cão chupando manga e tem uma cara de tonga inconfundível. O canal Crônica TV foi o responsável por transformar essa pessoa em uma subcelebridade conhecida nacionalmente. Quem conhece esse canal imagina o tipo de celebridade que ele pode lançar. É um misto de noticiário 24hs com o melhor do trash. Praticamente uma instituição argentina!

Zulma passou da miséria para a quase fama. Já posou para a revista Maxim, algo como a VIP brasileira, e no final do ano fará uma temporada de shows em Mar de Plata, destino de milhões de argentinos no verão.

Para quem quer saber mais sobre essa personalidade trash, o La Nación tem uma notícia com vários vídeos. Sinta o drama aqui.

quinta-feira, novembro 19, 2009

Mano negra

Capa do jornal Olé de hoje, falando do jogo França x Irlanda. Henry meteu a mão na bola, o juiz não viu nada e o gol foi validado.

Racismo? Ou eu to vendo pelo em ovo?

Fica aí a provocação.

sexta-feira, novembro 13, 2009

Bate-boca em horário nobre


Primeiro foi o Tinelli, misto de Faustão com Gugu mas com programa diário, que reclamou da violência em seu programa.

Depois veio Luis D'Elia, piquetero do pior tipo, que veio xingando e dizendo que Tinelli não podia reclamar porque vive em seu condomínio fechado com sua Mercedes Benz e nunca fez nada pro povo argentino.

Ontem Tinellão voltou a atacar no seu programa que tem uma das maiores audiências do país, chamando o piquetero de "Patético".

¿Quién carajo soy? Soy un ciudadano que pide seguridad, Luisito. Patético lo tuyo, entiendo que yo hable de paz y a vos te cueste entenderlo, porque vos hiciste de la violencia un culto, tomaste comisarías, insultaste y hasta golpeaste al que piensa distinto..."

O piquetero hoje de manhã já afirmou que o programa do Tinelli é um prostíbulo.

Qual será o próximo round? Mais no Jornal Crítica.

sexta-feira, novembro 06, 2009

Argentina e Venezuela: difíceis para o jornalismo


É assim que a Sociedade Interamericana de Imprensa qualificou Argentina e Venezuela recentemente numa reunião em Buenos Aires.

Só nesse ano na Argentina foram invasões no Clarín, sindicatos ligados ao governo que obstruiram a distribuição de jornais e revistas, a dissolução do contrato de transmissão dos jogos de futebol pelo governo e uma nova lei de comunicação e meios, que mais pareceu perseguição contra grandes grupos.

Estaria a Argentina no caminho da Venezuela? Fica aí a provocação, aqui o link da notícia do Diário Perfil e um interessante texto sobre o assunto no La Nación.

quarta-feira, novembro 04, 2009

9 de julio fechada por piqueteros

Ricardo Arjona, um cantor latino brega que lota estádios, disse numa entrevista pra Revista Caras que "A las mujeres no hay que entenderlas, hay que quererlas mucho". É basicamente esse meu sentimento com esse país. Argentina, eu não te entendo, mas gosto de você. Fazer o quê?

Só assim para não achar um absurdo surreal de ficção cientítica fecharem a Avenida 9 de Julio, a mais importante do país, por 31 horas. Para liberar o trânsito até um prêmio Nobel da Paz foi chamado, o Adolfo Peres Esquivel.

Alguns movimentos sociais acharam que bloquear a Avenida seria a melhor maneira de protestar contra o governo, que os havia excluído de um plano chamado "Argentina trabaja" que poderia gerar cerca de 5 mil empregos.

Não estou por dentro do plano da Cris K e nem dos detalhes, mas só sei que fechar a 9 de Julio por 31 horas, transformando o lugar num verdadeiro acampamento com direito a um churrasquinho, não é mesmo o jeito de conquistar a simpatia da opinião pública.

Quem ficou putíssimo com todo acontecimento foi Maurício Macri, o prefeito de Buenos Aires. Ele pediu para a polícia federal tirar a galera da Avenida para liberar o trânsito logo que começou o protesto. Mas por causa de picuinhas políticas, culpa da briga do governo municipal com a presidência, nada foi feito.

Mais aqui no Clarín

Galã de Rodoviária feelings
Ricardo Arjona: " no hay que entenderlas, hay que quererlas mucho"

segunda-feira, novembro 02, 2009

Fora do ninho

Estranho ficar tanto tempo fora do Brasil e perder todo o contexto de certas coisas.

O mundo do pseudoshowbizz é alguma coisa que apenas não entendo.

De repente aparecem um bando de "celebridades" (atenção para as aspas) que você não tem a mínima ideia de que se trata, quem são e porque são famosas.

- Quem é esse humorista Zina?
- Quem é Geraldo Brasil? Pelamordedeus alguém me explica!
- E esse bando de ex-Big Brother que nunca vi na vida? Francine? Como? Priscila? Oi?
- Desde quando Claudia Leitte é uma celebridade?
- E porque Pedro Bial de sunga verde-limão é notícia em site?
- Eri Johnson. Por que essa criatura gravou um DVD?

Enfim, tô mais por fora que cego em tiroteio e sentindo cada vez mais o que é ser estrangeiro. Seja aqui na Argentina ou no Brasil.

quinta-feira, outubro 29, 2009

Stella, que fachiamo con la compra?



Falando em comerciais geniais, taí um que gruda na cabeça.

Um casal bizarro falando italiano errado para vender os descontos do Cartão do Santander Río.

É babaca e brega mas genial ao mesmo tempo, já que todo mundo sabe que com cartão de débito você tem "quinci por ciento" de desconto.

Más duras que la realidad



Puertas Pentagono, más duras que la realidad.

Um slogan como esse só podia ser pensado por uma mente argentina, certo? Tanta melancolia para vender uma porta, num comercial mais dramático que tango meia boca.

Depois me falaram que acusaram o comercial de ser racista, já que o cara que tenta passar pela porta tem "cara de pobre" e isso só reforça esse estereótipo. Enfim, fica aí a provocação.

terça-feira, outubro 27, 2009

Charly García, o maradona do rock argentino

Charly García, o maradona do rock argentino, está de volta aos palcos.

Depois de 500 mil crises, pular do sétimo andar para uma piscina em um hotel, ser internado como louco, ter shows de 12 minutos onde ele sai do palco depois de brigar com meio mundo, ele voltou.

Foi na última sexta, com 34 mil pessoas lotando o estádio do Velez Sarsfield e não se importando com o dilúvio que assolou Buenos Aires. O show fechou a perna de sua turnê que passou por vários países da América Latina.

Mais na Rolling Stone Argenta.

domingo, outubro 25, 2009

Pagodeversions no Caldeirão do Huck.



Pagode in english no Caldeirão do Huck!

sexta-feira, outubro 23, 2009

Pagodeversions no Jornal da Globo.



Taí a matéria do Jornal da Globo onde apareço falando do Pagodeversions.

Minha parte é a partir do minuto 5:30 até o fim.

Sensacional o videokê comparativo que eles fizeram com as letras das músicas.

Agradecimentos ao simpaticíssimo Carlos De Lannoy, repórter correspondente da Globo em Buenos Aires que veio filmar lá em casa.

Aqui o link com o texto da matéria e o vídeo direto no site do Jornal da Globo!

quinta-feira, outubro 22, 2009

Eu Galvãobueno, Tu galvãobuenas



Taí um dos episódios do programa que sou o locutor de corrida.

Só clicar PLAY.

quarta-feira, outubro 21, 2009

Valderrama e Batistuta como garotos propaganda



Sensacional comercial da Directv com alguns ex-jogadores como Valderrama, Batistuta, Zamorano, Cubillas e Aguinaga descansando no asilo com velhinhos, porque afinal eles não podem mais viver uma Copa do Mundo.

Valderrama balançando suas madeixas na piscina e Batistuta com cara de coitado são ótimos! Interessante eles pegarem um de cada país da América Latina: Argentina, Colômbia, Chile, Peru e Equador. Isso se não deixei um passar despercebido!

quinta-feira, outubro 15, 2009

Quem não chora não mama!

Taí a capa do Olé de hoje.

Se Zagallo entrou para os anais das frases futbolísticas com "Vocês vão ter que me engolir", Maradona ontem mostrou toda sua classe e finesse para quem o criticava:

Que chupem agora, que chupem e continuem chupando!

terça-feira, outubro 13, 2009

Buenos Aires - Cidade piquete

Quem mora aqui sabe muito bem o que é ficar esperando no trânsito enquanto ruas e avenidas estão fechadas por causa de um protesto.

É ótimo ver que o povo vai às ruas reclamar seus direitos, mas isso já perdeu qualquer tipo de controle e senso em Buenos Aires. Qualquer rua pode ser fechada a qualquer hora do dia e a polícia nada faz. Não importa o motivo do protesto ou a quantidade de pessoas. Foi criada toda uma cultura de piquetes onde muitas vezes os manifestantes nada tem a ver com a causa e só estão lá para ganhar um dinheiro que os sindicados dão. É algo como um vale-protesto, um kit com dinheiro e comida.

Para ter uma idéia, nos últimos nove meses foram nada menos que 440 cortes de trânsito. Apenas surreal!

O jornal espanhol "El país" tem um interessante texto no dia de hoje sobre isso, a inoperância do governo e a disputa do prefeito da cidade com a presidenta.

sexta-feira, outubro 09, 2009

Fuma fuma fuma

A gente às vezes esquece que até pouco tempo atrás os comerciais de cigarros eram mais que liberados na TV. Muitos deles marcaram minha enfância.

Incrível como era o discurso dos caras:


Como Oscar Magrini e seu Dá-lhe Dallas


Ou Malu Mader comparando o sabor de Lark com o prazer dos ritmos e o papo com amigos. Lark - O prazer perto de você, por só 290 cruzeiros.


Ou um Hollywood, numa realidade nada brasileira. Várias cenas de pessoas com essas motinhas de neve. Como? Sim. Hollywood - O Sucesso.


Mas minha preferida sempre foi a do LM Lights. Lembro que até tive um sonho onde eu dirigia o busão da LM pela ROUTE 66 levando vários amigos. Roooooooock! LM - Essa estrada é sua.

segunda-feira, outubro 05, 2009

Nóis na Globo

Russo Ídolo
Russo, ídolo desde os tempos de Xuxa

Na quinta-feira passada às 16h30 comecei a receber emails de pessoas perguntando meu fone porque a produção do Caldeirão do Huck estava atrás de mim. O Dj do programa, Maestro Billy, tinha visto pagodeversions e gostado. Poucos minutos depois, a produtora do programa ligou e só sei que não era nem 18h e eu já tinha a passagem comprada. Tinha que estar no dia seguinte, sexta, no RJ para a gravação.

Resumindo bastante só posso dizer que foi uma experiência sensacional e surreal. Entrar ali no mundo particular que é o PROJAC, ver todos aqueles estúdios de novelas e ficar andando de carrinho de golf, é embasbacante. Cheguei e fui tratado como Rei pela produção. Tinha um camarim próprio, almoço sensacional, motorista e uma produtora, a simpaticíssima Marcela, que não desgrudou do meu pé um segundo, ajudando em qualquer coisa.

Interagi com o Luciano Huck num papo rápido e toquei três músicas de pagode em inglês, fechando o programa que deve ir ao ar no dia 24 de outubro. Acho que só disse bosta, mas tudo bem. Estava mais nervoso pelo fato de estar com um violão que não era meu do que por estar lá num programa da Globo. Quem toca sabe o quanto você se acostuma com o instrumento e nem precisa olhar pra tocar, porque já tem no instinto exatemente o tamanho e a distância entre as cordas e das casas. Acabei dando uns deslizes na "Que se chama amor" e espero não ter comprometido.

Além do mais não é que sei as letras do pagoversions de cor. Quando gravo sempre tenho um papel ali por perto. Confesso que dei uma bela estudada para não errar as letras ali ao vivo.

No mais tentei aproveitar o RJ o máximo, vendo alguns amigos, conhecendo lugares como Santa Teresa que nunca tinha ido, comido muito bem, indo numa estreia de um filme mudérninho no Cine Odeon, visitando a livraria do Toni Ramos em "Laços de Família" e gravando um outro programa para a Oi Tv, chamado Aldeia Viral.

Para quem não viu, aqui tem a matéria de sexta que saiu no G1.

E aqui um texto apaixonado num site especializado em Pagode, misto de crítica e elogio.

Blog Widget by LinkWithin