
A TV Argentina é surreal. Quase todos os programas de tarde são de fofocas e vivem do que acontece na propria TV. São vários os casos de "personalidades" que só vivem de escândalo e briga após briga.
Zulma Lobato é um travesti, que diz a lenda tem 51 anos, e vivia na pobreza total. É mais feia que o cão chupando manga e tem uma cara de tonga inconfundível. O canal Crônica TV foi o responsável por transformar essa pessoa em uma subcelebridade conhecida nacionalmente. Quem conhece esse canal imagina o tipo de celebridade que ele pode lançar. É um misto de noticiário 24hs com o melhor do trash. Praticamente uma instituição argentina!
Zulma passou da miséria para a quase fama. Já posou para a revista Maxim, algo como a VIP brasileira, e no final do ano fará uma temporada de shows em Mar de Plata, destino de milhões de argentinos no verão.
Para quem quer saber mais sobre essa personalidade trash, o La Nación tem uma notícia com vários vídeos. Sinta o drama aqui.
sexta-feira, novembro 20, 2009
Zulma Lobato - a personificação do Trash
sexta-feira, junho 26, 2009
Michael Jackson RIP

Sim, o Rei do Pop morreu e não há nada que podemos fazer.
Nesse mundo cibernético de tanta informação e jornalistas com diploma, destacam-se as declarações de artistas que não tem nada a ver com ele:
Ele era um zumbi igual aos de Thriller.
Nasi, ex Ira!
Michael é o anjo e o demônio da indústria cultural. A serpente do seu paraíso e seu mártir purificador.
Caetano Veloso
Um Mozart soul.
Ed Motta
Fiquei muito triste.
Júnior, ex Sandyjunior.
Um divisor de águas.
Carlinhos de Jesus, dançarino.
Penso que ele é como uma lenda: imortal.
Sandy, ex Sandyjúnior.
sábado, maio 09, 2009
Colectivos de Buenos Aires
Buenos Aires é uma cidade linda e tudo mais, com uma arquitetura invejável. Passear por suas ruas planas é um exercício realmente prazeroso por culpa da paisagem das construções.
Porém, quando você olha para a ruas, a magia a acaba por completo. Ao contrário do brasileiro que é apaixonado por carro, como dizia a propaganda da Ipiranga, o argentino parece que tá cagando e andando pros seus veículos automotores.
Você vê uma frota de carros velhos e descuidados e principalmente ônibus. Achar essas ruínas ambulantes charmosas, é ver poesia demais em qualquer lugar, meus caros!
A maioria dos "colectivos" é feia por fora e por dentro, onde bancos destroçados e de madeira fazem você se sentir numa viagem a uma cidadezinha do interior do sertão nordestino. Trash mesmo.
Aqui uma galeria dos busões idosos que andam normalmente pela cidade. Repare que até mesmo nas fotos dá pra ver o quanto eles poluem!
Ai, que saudade do meu Ahú-Los Angeles de Curitiba!



* O ônibus da foto do título do blog é o 152, o integrador da cidade, que liga Olivos até a Boca. Uma das poucas linhas sem cacarecos!
domingo, abril 12, 2009
Gomorra

É muito raro eu ver um filme que não goste. Geralmente sempre leio as críticas, ouço os comentários dos chegados, vejo quem é o diretor, quais os atores para escolher o que ver. Mas de tempos em tempos a crítica me engana.
Gomorra é um caso típico. Um filme comentado em todo mundo, ganhador de vários prêmios, elogiado por toda crítica. Mas assistir a essa história no cinema foi uma verdadeira tortura.
O filme tem um caráter documental e aborda várias tramas, mostrando vidas e mortes de pessoas ligadas à máfia.
São cenas e mais cenas intercaladas sem muita ligação sobre si, sem uma ponte ou conexão mínima que seja. Uma direção medíocre que abusa dos closes e da câmera tremida que mais parece um misto de Olga, filme brasileiro onde só tem close, com Bruxa de Blair. A trilha sonora, que volta e meia cai em música popularescas dance da Itália é torturante.
A história não engata, você desconhece as razões e motivações da maioria dos personagens, assim como fica sem saber o que muitos a agirem de certa forma. Você não sente nada porque nenhum deles é trabalhado com mais profundidade.
A parte documental fica pelo fato de que a parte entediante, chata e menos interessante da realidade é a grande coqueluche do filme. Pra quê? Realismo? Para isso basta eu ir ali na esquina e ver dezenas de pessoas feias sem nenhuma perspectiva de melhora de vida. Até um documentário tem uma estrutura coerente, coisa que Gomorra passa longe.
Além do mais qual é a grande revelação do filme? A máfia é corrupta e mata qualquer um sem dó e piedade? Mas quem já não sabe disso? Ao contrário de Cidade de Deus ou Slumdog Millionaire, você não é levado para o interior de Nápoles, sua cultura e dia-a-dia. É apenas bombardeado com uma rajada de vida real, com quase nenhuma história ou drama.
Gomorra, a maior farsa do ano.
terça-feira, março 31, 2009
Atrasada até para foto
Parece que não é só na sua ideologia política que Cristina Kirchner está atrasada.
Pela terceira vez, a presidente argentina se atrasou para uam foto oficial de um encontro presidencial. Dessa vez, no Qatar, ninguém esperou por ela.
Primeiro foi no Peru, em maio de 2008. Por sua culpa os presidentes tiveram que tirar foto outra vez.
Ela também repetiu o feito no encontro do G20 em Washington, em novembro do ano passado. Novamente os chefes de estado tiveram que tirar uma foto sem e depois uma com ela, depois do atraso.
Mesmo existindo um protocolo presidencial, a nova Cretina preferida não liga muito para isso. Posa com suas cafonérrimas bolsas, muita maquiagem e chega a cumprimentar presidentes com seus óculos escuros, como aconteceu na Argélia.
quarta-feira, março 18, 2009
Procura-se cabeleireiro
Procura-se cabeleireiro:
- que tenha visto para os EUA.
- disponibilidade para viagens e trabalhar de noite
- disponibilidade para morar na província de La Rioja
- especialista em costeletas
- salário de 6 mil pesos
Interessados tratar com Carlos Menem, ex-presidente argentino.
Dono de uma vasta cabeleira e costeletas abissais na sua época presidencial, o ex-governante pegador tinha até um espaço reservado para seu "peluquero" no Tango 1, o avião oficial da presidência.
Hoje, longe do glamour do poder e com fios de cabelos mais brancos e escassos, Menem realiza um concurso para encontrar uma nova pessoa que cuidará de suas madeixas. Até agora 5 interessados passaram para a próxima etapa. Entre as provas, tingir e cortar o cabelo do ex-presidente sob a mirada atenciosa de seu assessor. Mais aqui.
sexta-feira, dezembro 12, 2008
Acabou o sonho
Depois de dançar no gelo, na água, patinar, dar piruetas no ar, bailar ao som de axé, rumba, tango e chachacha, chegou ao fim a edição 2008 de Bailando por um sueño, do hostess faztudoman Marcelo Tineli.
A ganhadora foi a Pampita, atriz e mega modelo que habita as fantasias de quase todos os homens argentinos. Para aqueles que perguntam da onde ela tirou esses curvas, saibam que a mãe dela é brasileira, de Santa Catarina.
Parabéns para Pampita e muito obrigado por colocar fim à tortura que é ter esse programa na TV.
* é bom ter a foto de uma mulher bonita para contrabalancear essas bundas moles argentinas do post anterior.
quinta-feira, dezembro 04, 2008
Top 5 cabelos de técnicos argentinos
O futebol argentino é conhecido mundialmente por 2 coisas: a raça de seus jogadores e suas mais varidas e ousadas propostas capilares.
Como analisar todos os jogadores dos 20 time da primeira divisão ficaria difícil, optei por um Top 5 de desastres capilares dos técnicos.
O cara não tem cabelo e até aí tudo bem. Mas a cara que ele faz de "Cordame de Notrecunda" é qualquer coisa de assustadora. Não deixaria minha sobrinha ver esse cara na tv pra evitar pesadelos e noites mal dormidas. Ele me lembra aquele cara que é derretido pelo ácido no final do Robocop. Uma das imagens mais traumáticas da minha infância.
O cara treina um time do Equador mas é argentino. Adivinhem porque chamam ele de Mostarda? Olha só a cor que ele pinta suas madeixas? Lembro que o nosso amável Emerson Leão pintou seu cabelo uma época, mas depois de um tempo desistiu e optou pelo grisalho natural. Boa, Leão. Já o Mostaza insiste no erro.
Não é só o cabelo com luzes que chama atenção mas toda a composição do personagem. O cara simplesmente fuma charuto durante o jogo. Além do mais, sempre está com um terno estáile e, muitas vezes, com uma boina e um cachecol. O cara é fashion, meu povo!
Não existe explicação, somente especulação. O que afinal ele coloca na cabeleira pra ela ficar retinha assim e ainda com aquele mullet no final milimetricamente ajeitado? Seria brilhantina? Algum produto da máfia. Só um exame de DNA para acabar com as dúvidas.
O cara é uma espécie de Biro-biro wannabe. Seus cabelos desregrados pululam em campo enquanto ele passa as orientações táticas. Um verdadeiro trendsetter da moda capilar futbolística do lado de cá do rio da Prata.
quinta-feira, outubro 16, 2008
Video Music Awards Latino
O Video Music Awards Latino é uma verdadeira celebração da falta de identidade. Na tentativa de agradarem todos os "latinos", desde Tihuana até a Patagônia, eles fazem um freak show que acaba por não agradar ninguém que fala espanhol.
Uma enxurrada de artistas mexicanos, argentinos, colombianos e caribenhos que de comum só tem a língua que falam. A latinidade é ridícula, ainda mais essas do rock. Os caras querem pagar de mallandros e rockstar mas não conseguem renunciar ao sangue "caliente". Simplesmente não combina.
Isso sem contar a maioria de atrações e convidados estrangeiros, que concorrem e apresentam os mesmos prêmios. Só para ter uma idéia, a melhor banda de rock eleita foi o Tokio Hotel, que é da Alemanha. O prêmio tá mais pra VMA do terceiro mundo do que VMA Latino, tamanho é a presença de celebridades decadentes e bandecas de segunda categoria. Uma das apresentadoras era a Kim Kardashian, sub celebridade americana que ganhou alguma fama por uma sex-tape.
Pela segunda vez chamaram um comediante que foi totalmente sem graça. Dessa vez foi um colombiano que só tem fama dentro dos limites do seu país e não conseguiu agradar. Ano passado foi o Pettinato, estrela da tv argentina, que apresenta o ótimo Duro de Domar aqui. O cara saiu da argentinidade dele e foi tentar fazer piada pro resto do mundo latino e conseguiu um grande fiasco na sua brilhante carreira. Ninguém ria e foi de dar vergonha alheia.
Sempre desconfiei da palavra "eclético" e ela cabe como uma luva para essa premiação tosca. Uma verdadeira salsa do criolo doido que tenta celebrar uma latinidade unida que só existe lá pelos lados de um bairro cubano de Miami.
A realidade mesmo é bem diferente. Como já falou a ótima banda uruguaia El Cuarteto de Nos na música "No somos latinos":
En Colombia me decían gringo,
o alemán en Santo Domingo
Ni en Honduras, Panamá y Venezuela
el Uruguay ni saben donde queda.
Prefiero hablar con un filósofo sueco
Que con un indio guatemalteco,
y tengo más en común con un rumano
que con un cholo boliviano.
Nessas horas eu até me orgulho de ser brasileiro. Pelo menos fabricamos e consuminos o nosso próprio lixo cultural.
sexta-feira, setembro 12, 2008
Hugh Hefner também é corno.
O cara é milhonário, dono da Playboy, tem uma mansão em Beverly Hills, vive com três mulheres, mas não pode fugir de um problema que é comum a todos os homens: o chifre!
Holly Madison, que está à direita na foto, deixou a mansão onde vivia com Hugh e as coelhinhas Bridget e Kendra, para viver com o mágico Criss Angel.
Conhecemos muito bem a Holly do reality show "Girls of the Playboy Mansion" que passa no canal E!. Ela que sempre foi intitulada a mulher nº 1 da casa e preferida do milhonário dá adeus às regalias e, provavelmente, ao Viagra.
E aí Hef, vai um remedinho pra dor de cabeça?
A menina mais fofa do mundo.
Uma verdadeira fofura essa garotinha, gente!
Vi isso nesse blog aqui ó: Eu diria que.
quinta-feira, julho 03, 2008
Análise psicológica: Rafael Ilha.
O ex-polegar Rafael Ilha foi preso mais uma vez em São Paulo, dessa vez por crimes diferentes: sequestro, formação de quadrilha e etc. Seu planejamento é percorrer todo o código criminal até a Copa de 2014 para entrar no livro do Guiness.
Incrível como a vida de alguém pode fazer um sky-diving violento rumo a decadência. Basta lembrar que na época de ouro do Polegar, o cara tinha um montão de menininhas aos seus pés e ainda dava uns pegas na atriz Cristiana de Olveira, que interpretava a Juma de Pantanal.
O Aires Buenos Documento Verdade analisou o passado musical do cantor e viu claros indícios de problemas psicológicos e abuso de intorpecentes. Analisemos algumas estrofes cantadas por Rafael.
Você brinca com fogo e eu que me queimo
Se sai no temporal quem se molha sou eu
Mas depois que eu provei seu amor
Ando falando sozinho..oooooo
Essa é uma estrofe de "Ando falando sozinho". O próprio título da canção já é um indício de esquizofrenia. Rafael confessa que anda perturbado, ouvindo vozes e falando sozinho. Também vemos claramente que ele sofre uma série de fênomenos paranormais, que Padre Quevedo poderia explicar melhor. Vemos um caso de combustão espontânea, afinal ele se queima sozinho sem razão aparente.
Com esse jeito de quem não quer nada, me fez entrar na dança
E eu que achava que conto de fadas era coisa de criança
Na mesma canção encontramos a razão do seu envolvimento com as drogas. Para provar que não era mais um menino que acreditava em contos de fadas, Rafael acaba entrando na dança. Depois das drogas veio a pilha.
Taí...
Quero mais é viver
Que esse mundo é uma gargalhada
Pra que me aborrecer
E daí...
Você gostou de mim
Sou um lunático apaixonado
Ou qualquer coisa assim
Essas são as linhas inicias do super hit "Sou como sou". Rafael faz uma ode a irresponsabilidade. Talvez influenciado pelo álcool, mulheres, drogas e a fama, ele declara que o mundo é uma piada e não há razões para se preocupar. Enquanto os fãs gritavam e puxavam sua roupa no Viva a Noite, Rafael se alucinava cada vez mais. Mesmo com toda perdição e irresponsabilidade, Rafael tem um flash de sensatez. Ele sabe de sua condição mental e se auto intitula um "lunático apaixonado ou qualquer coisa assim", em uma atitude claramente depreciativa a sua pessoa.
Não liga não baby
Dá pra mim o seu amor,
Dá pra mim
Não se preocupe que eu serei um bom rapaz
Quero seus lábios
dá pra mim o seu carinho dá pra mim
Por você que eu perco o sono, por você que eu ando doido
Amor dá pra mim, dá pra mim
Em "Dá pra mim" os sintomas do abuso das drogas são ainda mais evidentes. Rafael está doido, com a mente alterada, sem sono e desesperado devido aos narcóticos. Ele se apaixona e clama por amor e afeto. Porém a amada faz críticas severas ao comportamento auto-destrutivo do cantor. Rafael promete que melhorará, que se internará numa clínica, que será um bom rapaz. Infelizmente essa promessa não foi cumprida.
Amigos, Rafael estava desesperado e as letras do grupo Polegar eram um claro grito de ajuda. Não sejamos mais cegos e evitemos que nossos artistas tão amados caiam no mundo das drogas. Fiquemos atentos às letras do KLB.
domingo, junho 29, 2008
O segredo de Cristina.


Cristina Kirchner acha que a solução para a inflação argentina é a mesma para sua cara: maquiagem. Toda população sente no bolso os constantes aumentos mas o INDEC, órgão oficial do governo que mede o índice de inflação, mostra taxas ridículas de 0,05% ao mês.
segunda-feira, junho 23, 2008
Tevez canta com La Mona Jiménez.
Carlitos Tevez, atualmente jogando na Inglaterra, está de férias na Argentina. Sempre que ele está por aqui aproveita para cantar em alguns shows de cumbia, como do grupo Piola Vago de que ele é meio fundador.Mas dessa vez ele resolveu variar e apareceu na cidade de Córdoba para cantar no show de La Mona Jiménez, um dos maiores cantores de "cuarteto", que é um ritmo tradicional da região cordobesa. Tevez já tem um mega hit, chamado Muñeca de Trapo, gravado com La Mona.
Vi essa notícia e a entrevista de Tevez e "La Mona" na TV e quase tive um tilt. Era muita coisa bizarra para ser processada ao mesmo tempo:
1. O cabelo de La Mona
2. O nome dele, que traduzido é "A macaca Jiménez".
3. O fato de Tevez fazer seguidas aparições como cantor e já ter gravado músicas, sendo que nem falar ele sabe direito.
5. A reunião, no mesmo palco, de duas das pessoas mais feias da Argentina.
5. O cantor ter a mesma proposta capilar de ícones como Cid Guerreiro e Ovelha.



