quarta-feira, novembro 19, 2008

Jugá Limpio

Recentemente a prefeitura de Buenos Aires lançou a "Jugá Limpio", uma campanha de conscientização sobre a limpeza urbana. Domingo fui na feirinha de San Telmo e vi um grupo percussivo da prefeitura no maior estilo Olodum de branco fazendo uma batucada com coisas recicladas e cestos de plástico.

Como o Giancarlo comentou em seu blog Locutorio Bs As, é algo que lembra bastante o "Joga Bonito" da Nike. Todo mundo fica fazendo malabarismo com o lixo, uma percussão orgânica e uma estética bem parecida ao Joga Bonito.



Lembrei de cara daquela famosa propaganda "Você não é daqui, né?" da prefeitura de Curitiba. Nela o Oscar vê todos os "curitibanos" fazendo malabarismo para arremesar o lixo no lixo, mas ele erra quando chega a sua vez de jogar.



Agora fica a pergunta: Oscar inspirou o Joga Bonito?

2 comments:

lu_russa disse...

eu fui intérprete do Pelé em Moscow e trabalhei com alguns jogadores que foram pra Russia jogar no Dinamo, e conhecer o Pelé de perto e conviver um pouco c/ aquele homem, foi totalmente...como falamos em inglês...bland.

Mudando de assunto, não sei se vc saberia me responder. Vc conhece alguma escola de espanhol para estrangeiros aí que não seja tão cara ???(pois se for caro,é preferivel estudar em Madrid ou Barcelona ).
Se vc souber, por favor , pode me dar uma dica ??
agradeço desde já

Lu
www.garotinharuiva.blogger.com.br

Bruno Silva disse...

Nussa, que viagem, Tulio! Tá faltando serviço aí? hahahaha

Abraço!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin