quarta-feira, novembro 05, 2008

Barack wins: Flawless victory

Chega a dar medo todo esse frenesi com a eleição do Obama.

Por mais histórica que seja, as expectativas colocadas sobre os ombros desse senhor são excessivas. Essa imagem de redentor que veio salvar o mundo da era-Bush é perigosa demais.

Como o brasileiro adora tomar parte em alguma coisa, vi muita gente manifestando sua opção pelo Barack nos orkuts e twitter da vida. Foram todos no hype do Obama, uma espécie de novo "Che" da cultura pop. Engraçado que a maioria deles nem sabe de propostas e o que diz o candidato. Confesso que eu mesmo sei muito pouco.

Até agora o que foi visto foi uma ótima e caríssima campanha de marketing, o bom uso da internet e mídias sociais e o apoio de artistas famosos. Mas todos nós sabemos que isso nunca foi garantia de bom governo. O Collor pelo menos serviu para aprendermos a lição com o erro.

Por enquanto eu prefiro esperar e ver o circo passar. A unanimidade sempre me deu medo.

* Para quem não entendeu a imagem: É uma mistura de Barack Obama com o personagem Baraka do clássico jogo dos anos 90 Mortal Kombat.

9 comments:

f. disse...

olha, a vice dele não é a debilóide da Sarah Palin, o que signfica que eu não precisarei passar os próximos 4 anos torcendo para o presidente americano NÃO morrer de jeito nenhum. só por isso a vitória do cara já me deixou mais tranqüila.

Túlio disse...

Exatamente. Ele não é do partido do BUSH, a vice dele não é essa mulher, ele não é republicano. Sabemos o que ele não é, mas não exatamente o que ele É.

Adélia Jeveaux disse...

eu não solto fogos pelo Obama, mas acho-o definitivamente melhor que o GI Joe véio-de-guerra.

Jota disse...

Li um artigo bem parecido com o seu comentário. Presidente BARACK Gandhi-Luther-Kennedy-Mandela OBAMA. Segue o link: http://www.caiofabio.com/novo/caiofabio/pagina_conteudo.asp?CodigoCanal=0001204192

f. disse...

sim, mas às vezes é necessário ser definido primeiro por NÃO ser algo, para só depois ser algo. (tá, frase meio confusa, mas enfim, no meu cérebro fez sentido).

e eu gosto do McCain, principalmente por causa das fritas, mas qqer coisa é melhor do que aquela vice dele. ainda mais q o tiozinho tá com meio pé na cova, já.

Juliana Bragança disse...

gosto do Obama mais pelo fato dele ser "o primeiro presidente negro dos eua". mesmo ele sendo mulato e nao negro já e alguma coisa!

Anônimo disse...

concordo com o teu 4 paragrago.
e mesmo nao sabendo d nenhuma proposta d nenhum dos dois, e ciente q o mccain eh do partido do bush... eu ficava com o mccain.
esperar pra ver..

giancarlo rufatto disse...

eu me emocionei.

mas eu me emociono até com filmes do Adam sandler.

Unknown disse...

Eu ainda acho que ele vai aparecer vestido de Bin Laden no dia da posse.

Blog Widget by LinkWithin