Falando em "subte" portenho, hoje pela primeira vez andei na Linha H, a amarelinha. É a mais nova de todas, foi inaugurada em outubro do ano passado o primeiro trajeto de 6 estações e continua uma parte em construção. O projeto diz que ela vai acabar no Retiro, ao lado do centro, passando pela Recoleta.
Como a parte inaugurada é numa parte da cidade que raramente vou, os bairros de Flores, Boedo e imediações, nunca precisei passar por aí. Pois bem, hoje fiz umas baldeações voltando de um Outlet lá na periferia e peguei a Línea H. O ponto final da parte construída é bem na Plaza Miserere, do lado do terminal de trens do Once. É a segunda parte mais feia da cidade, só perde para Constituición.
As estações são gigantescas e muito mais arejadas, sem dar aquela sensação de claustrofobia que muitas dão. Está tudo novinho ainda, bem limpo e quase cheirando a Veja Multi-uso. Mas como nada pode ser perfeito, os trens são velhos e usados anteriormente em outras linhas. A barulheira continua!
sábado, dezembro 13, 2008
Linha H
Labels:
argentina,
buenos aires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comments:
Po, quero voltar :(
Tenes razon Túlio, son trenes que fueron usados antes en la linea C.
Dicen que cuando se terminen las obras van a licitar los trenes nuevos porque habia ganado alstom pero parece que no fue muy "limpia" la licitacion. Saludos Túlio muy lindo el blog.
Gracias!
Postar um comentário