O legal de ter visitas na cidade é que sempre acabo descobrindo coisas novas ou visitando lugares que os guias dizem que é obrigatório.
Com a visita da Dona Adélia pela cidade acabei chegando no El Cuartito, um dos mais tradicionais endereços da cidade no quesito pizza e empanada.
Já tinha ouvido muito falar do lugar, e até mesmo o famoso Anthony Bourdain em seu programa "No reservations" visitou o lugar, falando as maiores maravilhas sobre a tal empanada.
El Cuartito é fica perto da Av. Córdoba, escondido na Calle Talcahuano e é um restaurante bem grande e movimentada. A decoração no maior estilo "coisas velhas que o tiozão foi juntando durante décadas" reúne desde cartazes de filme, à várias pérolas de times argentinos e internacionais, além de muitos cartazes de boxe. Um cartaz de uma luta do George Foreman é sensacional.
O povo argentinos é exagerado por natureza. Sempre bom lembrar que eles realmente acham que o Maradona é o melhor jogador do mundo mesmo. É óbvio que aqui existe muita coisa boa na parte culinária. O doce de leite e o sorvete são inigualáveis, por exemplo. Porém, a própria cozinha argentina não é lá assim tão sensacional e inovadora. Afinal qual é o grande mistério de por um pedaço de boi no fogo?
Isso tudo é só pra falar que El Cuartito vende uma empanada honesta e uma pizza ok. É gostoso e nada mais. Acho coisa igual ou melhor ali na quadra detrás de casa, pagando pela metade do preço. Não existe muito o que inventar "a nível de" empanada e os gostos variam muito pouco pela cidade. A casa histórica e o ambiente caótico e barulhento podem até ter seu charme, mas existem muitos outros endereços para visitar em Buenos Aires ante desse.
Mais do El Cuartito no Guia Óleo.
segunda-feira, abril 27, 2009
El cuartito
Labels:
argentina,
buenos aires,
comida,
culinaria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comments:
Como mineiro, é muito estranho ler que o doce de leite de qualquer outro lugar que não MG seja "inigualável" - mais ou menos o que os argentinos devem sentir quando falam mal do Maradona.
Pois é, Paulo.
Nasci em MInas e minha família e toda de lá, mas mesmo assim me rendi ao dulce de leche. O daqui é mais cremoso. Mas por outro lado eles não fazem em barra.
¡Epa! Falto reseñar el cartelito que por decreto prohibe escupir en el suelo... ¡importantísimo!
http://www.flickr.com/photos/nalayita/2448466279/
Ó Tulio como todas as coisas sempre tem alguma coisa especial nao tudo, no Cuartito isso é a Fugazzeta com queixo, experimentó? nossa é muito bom mesmo, sem exagerar :)
caras, essa foto da mesa vc tirou no Tartaruga e tá querendo dizer que é no tal Cuartito. engana outro, rapá! hahuauha
este cartel hay en casi todos los bares de San Telmo tambien.
uhuu to citada no brógue do túlio
mas sabe que achei que a melhor empanada foi a da bartolomé mitre com a callao, na Reina de las Empanadas? nuss, último dia com louvor.
Postar um comentário