Postar em uma quarta-feira de cinzas sobre um cd solo do vocalista do Stereophonics, que foi lançado de forma obscura em 2007, mostra toda minha ginga e folia.
Kelly Jones conseguiu fazer o que muitos músicos pensam em fazer, uma espécie de Alta Fidelidade para ouvir. Todos as 10 faixas do cd "Only the names have been changed" tem nomes de mulheres. Se são suas ex-namoradas ou demônios, ninguém sabe, mas garanto que depois de gravar isso ele deve ter se sentido mais leve.
Um cd para fãs, acima de tudo. São gravações bem low-profile, a maioria violão e voz, e com aquele tão característico vocal rasgado de Jones, com tímidos acompanhamentos de cordas e bateria.
Quem conhece Stereophonics já está familiarizado com as músicas onde se contam causos e parecem quase mini roteiros, com início, meio e fim. Em "Only names have been changed" a fórmula é quase a mesma, mas com um tema exclusivo: muchachas. Não são músicas apaixonadinhas, mas sim histórias, quase sempre reais, contadas e cantadas pelo Kelly Jones.
Um especial que a MTV inglesa fez com ele tem vários mini-clips com a explicação de cada tema e apresentação ao vivo.
Aqui o vídeo de "Katie", uma das melhores do cd. Para ver as outras, basta procurar no youtube.
quarta-feira, fevereiro 25, 2009
Only the names have been changed
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comments:
coincidência. passei grande parte do meu feriado vendo shows do stereophonics e toda a manhã de hoje baixando os álbuns que eu não tinha.
Será que foi culpa daquele especial da Sony que passou?
tenho esse disco, ele é meio lo-fi, lembro de ter ouvido no meio de 2007.
tipo "sobre thais"??
hihihi!
bjos
Túlio,
não perca o blog sobre o Carnaval de Curitiba. É um projeto que iniciei em 2008: http://carnavaldecuritiba.wordpress.com
Saludos,
Rafael Urban
Postar um comentário