Tranque bem sua porta e feche bem sua janela para evitar maiores sustos ao ver a Apparitions.
Transmitida no final do ano passado na BBC inglesa, a série de 6 capítulos conta a história de Jacob, um padre que está prestes a receber o cargo de exorcista-chefe pelo Vaticano.
Não sou muito fã de terror, mas Apparitions se tornou uma bela exceção. A história vai muito além de meros exorcismos, banhos de sangue e cheiro de enxofre. O suspense permeia todos os episódios e por isso mesmo os momentos de ação são tão chocantes. As cenas são fortes e o que antecede elas cria um clima assustador. O padre, antes de fazer seu serviço, precisa entender o plano do belzebu, pesquisar a história e comparar casos passados, para saber como melhor proceder. Quando ele descobre isso, aí asim que a coisa fica bizarra.
A produção e a fotografia são de altíssima qualidade e as interpretações, principalmente a do Martin Shaw, que dá vida ao exorcista, são primorosas. O roteiro, pelo menos para quem não curte muito esse gênero, tenta escapar dos clichês quando possível.
São inúmeros detalhes que vão desde a Madre Teresa, uma senhora de 70 anos que engravida, a burocracia eclesiástica, até histórias medievais mais escabrosas. São demônios de crianças abortadas, criminosos, vômitos de sangue, aparições, sombras no meio da noite e também alguns santos que incorporam nas pessoas menos prováveis.
Pelas dúvidas, eu assisti com a luz da sala acesa.
segunda-feira, fevereiro 16, 2009
Apparitions
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário