Um dos favoritos da casa, a banda I'm from Barcelona, acaba de lançar o seu segundo cd, com o título de "Who Killed Harry Houdini?".
Numa entrevista que fiz em maio com o vocalista da banda sueca de 29 integrantes, ele já adiantava que o novo cd estaria mais obscuro que o primeiro "Let me introduce my friends".
Em "Who Killed Harry Houdini?" a banda perde muito da sua alegria excessivamente irritante e, em algumas músicas, chega a namorar a melancolia. Mas no que perderam em felicidade, compensaram em densidade de letras, climas e melodia.
As composições continuam com aquela mescla de ingenuidade e ironia, porém os refrões são menos apoteóticos como antes. A voz agora é usada mais como um instrumento extra do que simplesmente para cantar, algo a la Beach Boys da escola musical do Brian Wilson.
Mesmo mais deprimidos, I'm from Barcelona continua valendo muito a pena. O segundo cd não é amor à primeira vista como o outro. É preciso umas duas ou três escutadas para eles me conquistarem de verdade. Minhas preferidas são a sombria "Music Killed me", "Andy" que tem um coralzão e um clima de arrepiar e "Headphones" com seu xilofone mortal e a letra que qualquer um que já pôs um fone de ouvido e esqueceu do mundo irá se identificar.
A primeira "música" com clip é Paperplanes, talvez a que mais se pareça ao primeiro cd.
I'm from Barcelona - Who Killed Harry Houdini está mais do que recomendado. Obrigatório!
Myspace: http://www.myspace.com/imfrombarcelona
segunda-feira, setembro 22, 2008
Who killed Harry Houdini?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments:
Postar um comentário