segunda-feira, dezembro 22, 2008

Verão Quilmes 2009

A Quilmes sempre dá show em seus comerciais. Chega a ser ridículo a diferença que as cervejas são vendidas no Brasil e na Argentina. Aqui é muito mais inteligente. Nada de bichinhos babacas e gostosas com pouca roupa. Para um povo inteligente, uma propaganda inteligente.

Na Copa de 2006 a Quilmes fez um sensacional da série bendito que era de arrepiar. Em 2007, no Mundial de Rugby, fez um especialíssimo para Los Pumas e um que falava dos encontros era incrível. Encontra um feio e a moda e nasce uma beleza exótica! Muito bom.

Agora para o verão 2009 eles se superaram. Fizeram quatro comerciais diferentes, um para cada um dos destinos de veraneio mais populares da Argentina: Mar del Plata, Villa Gesel, Pinamar e Mar azul.

As músicas e o visual seguem essa linha freak que tanto tem caracterizado a propaganda argentina nos último anos. As letras descrevem os estereótipos que frequentam cada praia. Mar del Plata é o povão que perde a grana no cassino, Pinamar são os "chetos" (os playboys portenhos) e por aí vai. É como fazer uma música especial para Praia Grande falando do povão e outra de Maresias onde só vão os moderninhos e playboys.

Sinceramente, só faltou uma canção sobre Balneário Camboriú ou Florianópolis!

Mar del Plata


Pinamar


Villa Gesel



Mar Azul

12 comments:

Sharon disse...

NB: Mar Azul nao é um balneário populaR! nunca conhei ninguem que fosse lá, mas sim pode representar todos esses balneários de povozinhos bem pequenos que poucos conhecem.

Yahtzee disse...

Ola (:
Encontrei este blog quando andava a procura de informaçao relacionada com a Argentina, é um país que me agrada imenso e adorava poder visitar um dia!! Vou visitar regularmente ! ;)
**

giancarlo rufatto disse...

hey, de quem é a musica Azul plagiada em Mar azul? tinha uma dupla sertaneja q cantava isso.

Anônimo disse...

Giancarlo: essa música é de um cantor mexicano que se chama Cristian Castro. do mais brega possível ("povo inteligente"), mas ainda assim eu acho que ele canta bem. As outras tb são versões.

http://br.youtube.com/watch?v=fzx6uWs-TKM

Esse post tá na minha lista de fim de ano, e por milhares de coisas nesse fim de ano, a lista cresce. Qualquer dia vem. Só que eu penso... o contrário. Legal :P

Feliz Natal, Túlio.

Anônimo disse...

Aliás: Túlio, vc vai viajar, ficar por aqui mesmo? Beso.

Túlio disse...

Gian, a Ludmilla já te respondeu aqui.
A original é em espanhol, mas alguma dupla xumbrega brasileira fez um cover.

E Ludmilla, já etsou no Brasil! Até 2009

Anônimo disse...

Hola Túlio solo quería desearte una feliz navidad o como ustedes dicen um feliz natal.

Anônimo disse...

o algo parecido a eso.

Vinícius da Cunha disse...

Que campanha afudê.

Túlio disse...

Gracias, Hernan!

Feliz Navidad!


Curti muito a campanha, Vinícius. às vezes eles fazem umas coisas toscas nonsense que acho um lixo, mas essa fez todo o sentido

Anônimo disse...

oi Tulio! :)
Bah, uma das campanhas mais tri que já assisti... hehehe
Se superaram msm. E morri rindo no de Mar Azul... Ja nao posso falar nada d Pinamar pq passei alguns verões lá, heuaehuhea :P

Mas mto bom!! :)

Anônimo disse...

Fizeram tb da gloriosa las TONINAS, morri.

Blog Widget by LinkWithin