quinta-feira, dezembro 18, 2008

Bachelet Beach


Aproveitando uma folga entre os discursos e bravatas da Cúpula de presidentes latino-americanos realizada na Costa do Sauípe, a presidenta chilena Bachelet escapou para tomar um banho de mar e pegar um jacarés nas ondas baianas.

Paparazzis flagraram esse banho de mar no início da manhã e rolou um mini-frenesi na imprensa chilena, como no El Mercurio, que começou a debater os limites da privacidade das figuras públicas.

É incrível como ultimamente o NADA tem se transformado tanto notícia. Entro nas páginas dos grandes jornais brasileiros e parece mais um site de fofoca. Nada contra às fofocas, Te dou um dado e Papel Pop estão aí mais para divertir e escrachar esses famosos cabeças-oca. O problema é quando jornais sérios, como a Folha, dão em sua primeira página coisas como "Suri tem um vocabulário incrível, diz Tom Cruise" ou outros detalhes banais de pessoas pseudo-importantes.

É como o caso do Chile. A presidente está tendo um bom governo? Está aplicando medidas eficazes a médio e longo prazo? Como está a inflação? A economia vai bem? Está tudo bem? Então deixa a tiazona entrar de maiô e pegar uma praia às 6h45 da manhã tranquila como ela fez. Não encham o saco!

2 comments:

Lívia disse...

Mó Cocota!

Anônimo disse...

"Não encham o saco!" => acho hiper válido, mas de difícil implementação.

Blog Widget by LinkWithin