sábado, dezembro 13, 2008

True Blood

True Blood. Taí uma série que para entender é preciso ver desde o primeiro capítulo. A história de vampiros e humanos que vivem lado a lado tem tantos pormenores que quem pegar o bonde andando não entende nada.

Os vampiros vivem em nossa sociedade e estão exigindo leis que os tratem como qualquer mortal. Eles são discriminados por boa parte das pessoas e recebem apoio das mais liberais. Até aí nada de mais, é bem o que acontece com os X-men, não?

São exatamente os pequenos detalhes da vida vampiresca em conjunto com os humanos numa cidade interior, cheia de rednecks, que chamam a atenção na série. Vamos a eles:

1. Os vampiros são muito bons de cama. Alguns humanos, chamados de vampbangers, tem taras com eles.
2. Quando um humano bebe sangue de vampiro, ele tem seus sentidos aguçados. Ouve melhor, cheira melhor e transa melhor. O "V-juice" é um viagra e suas propriedades, digamos terapêuticas, valem ouro.
3. Logo os humanos fazem armadilhas, com todos aqueles elementos mata-vampiro, para poder drenar o sangue e vendê-lo a muito dinheiro no mercado negro.
4. Sookie, a humana que se apaixona pelo vampiro mallandrão Bill, tem o estranho poder de ler a mente, menos dos dentuços.
5. Para que os vampiros possam viver em harmonia com os humanos existe no mercado um sangue sintético. Assim eles não tem que ficar chupando pescoços alheios. Muitos reclamam da qualidade e do gosto artificial, preferindo ainda o sangue de gente.

Parece um samba de criolo-doido criado pelo Alla Ball, mesmo criador de Six Feet Under e ganhador do Oscar de roteiro original por Beleza Americana, mas é interessantíssimo e muito bem produzido.

Sookie, a humana, é Anna Paquin, uma das atrizes dos X-men e o Bill é o Stephen Moyer, protagonista da ótima série NY-LON.

A série já terminou sua primeira temporada nos EUA e tem garantida a segunda. Estou ainda no terceiro capítulo, mas como curti tanto, logo logo chego ao 12!

Olhem aí o trailer com o que a imprensa americana anda dizendo:

7 comments:

Juliana Bragança disse...

ei! traz ai pra eu ver!
vou passar as ferias inteira vendo series!
ahhauiaha

Túlio disse...

folgada!

Anônimo disse...

Vampires are sexy!

ps: o adicional se dá por conta do Allan Ball - gostei um bocado de Beleza Americana.

Anônimo disse...

Aê, eu adoro também. Não te lembra X-men, (não só por causa da Anna Paquin)? Pra mim é o cajun e toda a "luta pelos direitos civis".
Meu preferido é o Lafayette.

Anônimo disse...

comecei a acompanhar a serie depois q li no seu blog, muito boa mesmo, ja estou no 6º episodio, estou louco p/ assistir aos proximos. parabens pelo blog. sempre q posso do uma lida. flw abraço

Túlio disse...

Valeu, Elverson!

Volte sempre e comente!

Luiz Roberto disse...

Eu tava acompanhando pelo HBO mas pararam no capitulo 12, e nem aparece mais na programação e nas chamadas.
Alguém sabe o que houve ?

Blog Widget by LinkWithin