domingo, dezembro 21, 2008

Invasão Argentina

Matéria do La Nación de hoje diz que 350 mil argentinos devem visitar as praias do Sul do Brasil, leia-se Santa Catarina, nesse verão.

É um aumento de 10% comparado ao ano passado.

Com a inflação argentina, os preços caríssimos dos balneários de Mar del Plata, a água fria de lá e região e a desvalorização que o real teve esse ano, os argentinos tem todas as razões para escolherem Santa Catarina.

Os points deles, para quem quiser evitar ou aproveitar as argentininhas loucas em férias, são as praias de Canasvieiras e dos Ingleses em Florianópolis, além de Balneário Camboriú e Bombas e Bombinhas.

É engraçado porque conheci muito mais gente que visita Bombas e Bombinhas aqui do que no Brasil. Búzios também é outro exemplo disso. Quantos brasileiros você conhece que vão para Búzios?

A matéria do La Nación aqui.

*Falando nisso, o mesmo La Nación publicou hoje um especial sobre o Espírito Santo, dando destaque para Vitória e Vila Velha, onde moram minha vó e vários primos. De cara a matéria começa mal, escreveram errado o nome do estado, Espíritu Santo, no título. Aqui.

10 comments:

Anônimo disse...

Búzios há anos foi tomada pelos argentinos, assim como algumas praias do Nordeste. E são muito bem recebidos por aqui, sobretudo, como você mesmo disse, "as argentininhas loucas em férias"... rs.

Anônimo disse...

Conheci um Argentino que mora há um tempão aqui em SP e ele me disse o seguinte :

o povo argentino que invade SC , ou mesmo o resto do Brasil, é o "povão", " a massa ", o povo bem pobre mesmo, ele até disse a palavra "farofeiros". Quem tem grana, vai para Europa.

é verdade ??

André disse...

Eu sou do Rio logo eu conheço MUITOS brasileiros que vão para Búzios. Inclusive eu, junto com um grupo de amigos, passar o Reveilion. Angra/Búzios são os destinos mais comuns entre as pessoas que eu conheço em feriados.

Túlio disse...

acho que seu amigo argentino era muito rico para considerar "farofa" quem vai pra SC.

além do mais quem vai pra SC está atrás de praia e SOL, na Europa não se encontra isso tão fácil.

Buda Verde disse...

opa! então nossas praia vão ficar cheia de "boludos". rs

Unknown disse...

Olha, to fugindo de argentinas. hehe Ô mulherada neurótica, cara. Vou pra Minas! hehehe

Abraços!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Anônimo disse...

verdade, Tulio, ele é bem esnobe mesmo. Mora aqui em SP há um tempão e vive reclamando do Brasil, fazendo comparações e tal.

Túlio disse...

Lu,

ele tá parecendo eu com tanta reclamação. Se ele realmente não gostasse do lugar teria saído já... Como é o meu caso

Anônimo disse...

rsrs...a gente sempre acaba fazendo isso né...
tá no sangue de toda a humanidade

Anônimo disse...

Gosto muito do Sul do Brasil, mas continuo amarrado à Argentina!
Gostei de encontrar este blog. Vou voltar.
Feliz 2009

Blog Widget by LinkWithin