Estima-se que já fecharam 300 restaurantes em Buenos Aires nos últimos 5 meses. Some a isso os valores estratosféricos dos aluguéis, em Puerto Madero tem lugar que passa dos 70 mil pesos mensais, mais fiscalização da prefeitura que resolveu ficar mais esperta. Sem esquecer, é claro, da fatídica crise do campo que deixou cicatrizes em toda a cadeia da comida.
É um famoso ciclo putrefato que acaba prejudicando a todos. A inflação come solta, os preços dos restaurantes resolveram escalar o Aconcágua, logo cada vez menos gente vai e assim vai indo.
A maioria dos lugares fechados são de Palermo Hollywood e Las Cañitas, exatamente as regiões que sempre achei que existe mais garçom de mullet do que boca com fome para ser alimentada.
Acho boa parte dessa onda gastrônomica cool que existe por aí puro capricho. Realmente não me interessa pagar quinze mil vezes mais só para sentir o puro sabor da nouvelle cuisine do sul da França na minha boca. Podem me chamar de ogro! Mesmo assim sempre tento curtir meu bife de chorizo a la Wilton no Manolo, meus agnolottis no Hipopótamo e um sushizinho vez ou outra em Palermo. O problema é que isso está ficando cada vez mais raro.
Mais na matéria do La Nación.
quinta-feira, janeiro 08, 2009
Depois da crise, a fome.
Labels:
argentina,
buenos aires,
culinaria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comments:
ogro!
: D
Garçons de mullet... (suspiro)
agora posso dizer que os agnolottis do hipopotamo sao bons! ahuaihau
não é que eu queria polemizar, mas eu acho que você podia voltar pra cá... ahahahahahahahaah
e foi instaurada a polêmicaª!
Pelo amor de Deus. Ler o teu blog me dá até vontade de voltar pro Brasil, coisa que nao penso com frequencia. (A nao ser se alguem me oferecer um bom salario no Rio de Janeiro.)
E eu nem cheguei a comer no Siga La Vaca. hahaha
Abraços!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com
Putz. Será que aqueles restøs maneiríssimos de palermo viejo estão fadados ao desaparecimento?
O sonho acabou...
Crime! fechar escolas, hospitais, fábricas, ainda vá lá, mas restaurantes... é o fim da picada mesmo.
Postar um comentário