segunda-feira, novembro 05, 2007

Restaurant Manolo - San Telmo / Buenos Aires

Enquanto eu mastigava minha supremita com um molho meio branco com azeitonas, champignones e presunto, pensava comigo mesmo "Esse lugar merece um post".

Servir de "guia" para alguém que está visitando a cidade é uma coisa legal, mas depois de mais de um ano e meio nessa cidade a coisa meio que já enche o saco. Sempre os mesmos lugares...

Mas felizmente às vezes você acaba fazendo pequenas e valiosas descobertas como o Restaurant Manolo, localizado em San Telmo, mas exatamente na esquina das ruas Bolivar e Cochabamba.

O lugar é um cantinão clássico, com flâmulas, quadros, recortes de jornal e camisetas de futebol como decoração das paredes. Um ambiente bem simples, mas nada descuidado. Um atendimento ótimo (o que é raro nessa cidade), porções muito generosas e um preço justíssimo.

Além da suprema, comemos um bife de chorizzo de proporções épicas com um molho de whisky. Carne no ponto, molho delicioso e pança cheia. Houve um silêncio muito grande entre os integrantes da mesa, ou seja, sinal de que todos estavam tão ocupados apreciando a comida que nada sobrou para ser discutido.

Para quem manja e conhece de futebol, a decoração é bem interessante. Geralmente lugares assim, com temática futeboleira, m acabam sendo meio toscos e feios, mas no Manolo a coisa não é dessa maneira. Existem flâmulas de praticamente todos os clubes porteños, desde os grandes até os mais mocados como o Club Atlético Colegiales. Fora as camisetas penduradas de time do mundo todo. Detalhe para uma do Atlético Mineiro muito pirata que está lá.

Enfim, fazia tempo que eu não me entusiasmava tanto com um lugar como o Manolo. Turistas brasileiros por Buenos Aires, visitem!

Guia Oleo

Site Oficial

6 comments:

Anônimo disse...

Lugar mais que recomendado, cardápio cheio de opções e uma carta de vinhos muito honesta. É desses restaurantes com clientela assídua.

Ciana Lago disse...

nham nham. eu quero! Ja vi que vc e claudemir ENCHERAM a pança!

Anônimo disse...

Nem me deu crédito, né vagabundo?

Túlio disse...

pffffffff.

Cido disse...

manolo é pró.
só nao lembro de ter visto a camiseta do timao...tem?

Anônimo disse...

guarda con las cucas! de onda...

Blog Widget by LinkWithin