Brasileiros, orgulhem-se!
Enquando a Argentina exporta formatos televisivos como o CQC, o Brasil vai além! Estamos exportando formatos trabalhísticos!
Há três anos, quando cheguei aqui era raríssimo encontrar um guardador de carro. Agora, com o Mercosul e a Globalização, essa praga está cada vez mais presente!
Recoleta, Palermo e até mesmo o Abasto importaram essa novidade para suas ruas. Guardadores de carros que enchem o saco! Que orgulho! O Brasil fez primeiro, o sucesso espalhou pela nação, com franquias em todas as cidades, e agora ultrapassam as fronteiras! Somos vanguarda em alguma coisa, pelo menos.
Mas nem tudo são mil maravilhas. Parece que os argentinos não aprenderam totalmente o know-how do business de rua. Eles não cobram antecipadamente, intitulando-se os donos da rua como os brazucas, mas esperam civilizadamente (se é possível algum civismo nisso) a espera do dono para efetuar a cobrança.
Uma das outras novidades que ainda não são usadas aqui são o ticket e o comprovante de pagamento. Todo negócio organizado deve ter, não?
Portanto se você brasileiro vir a Buenos Aires e encontrar um cara guardando a rua, encha o peito, solte o grito na garganta e diga "É, é do Brasil!!!".
quinta-feira, janeiro 15, 2009
Brasil, pura vanguarda
Labels:
argentina,
bizarro,
brasil,
buenos aires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comments:
Nu, que verdadeiro orgulho pra nação!
é um pouquinho de Brasil iá iá!
E aqueles caras que limpam o vidro dos carros no sinal? Acho que tb são exportação tupiniquim...
Se bem que em Curitiba os argentinos fizeram escola em malabarismo circense nos semáforos.
é o Brasil exportando mão-e-obra de ponta! que orgulho!
Na Espanha tinha um monte de flanelinhas ... Será que nossa tecnologia chegou até lá? hehehe
Postar um comentário