Kevin Johansen, músico argentino, tem uma música com o nome desse bairro em que diz:
And all the people that aren’t from here would like to come and stay.
And all the people that are from here just want to get away.
Puerto Madero é uma Argentina de mentira. Um bairro lindíssimo e extremamente glamouroso. Clubes noturnos caros, restaurantes caros, hotéis chiques e um dos metros quadrados mais caros da América do Sul. Mas como o turista está aqui para aproveitar e não fazer crítica social, isso é ótimo. Vamos aos fatos:
- Não existe lugar mais bonito que Puerto Madero à noite nessa cidade.
- Não existe lugar para comer melhor na cidade.
Nos fins de semana esse lugar se enche de estrangeiros e suas máquinas fotográficas. Se você tiver sorte pode ver alguma das "pontes" de concreto se mover para a passagem de algum barco da pequena marina que existe no bairro.
Puerto Madero era uma região totalmente podre da cidade até início dos anos 90, quando o Menem resolveu dar uma reformulada total no bairro com investimentos bilionários. Pois é, deu certo.
Recentemente foi inaugurado em Puerto Madero o "Transvia", um trem modernoso que liga todos os diques da região. A passagem é baratíssima, 1 peso, e é bem útil quando você quer evitar caminhar por todo o bairro, o que é meio cansativo.
No bairro também está El puente de la Mujer (foto), ponto que é estonteante à noite, e a Fragata Presidente Sarmiento, espécie de museu flotante.
sexta-feira, outubro 19, 2007
Guia Rápido de Buenos Aires: 3. Puerto Madero
Labels:
argentina,
buenos aires,
guia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comments:
Ótimo post, mas serias mais legal se vc TAMBÉM fizesse a critica social.
E pode ser um dos mais caros, mas o mais caro metro quadrado da América Latina são as ruas perto da praia de Leblon e Ipanema e o mais caro é obviamente a Vieira Souto e a Delfim Moreira.
Odeio posts anônimos, mas obrigado. O objetivo do post é falar de turismo mesmo e por isso evitei a "crítica social".
Oi!, e verdade, meu blog e bem parecido com o seu, só que o meu ta meio abandonado. Um Beijo.
P/D: podería falar muitas coisas do Puerto Madero, mas vou evitar tambem a critica social. Desculpa se tenho erros, meu portugués ta ficando ruim.
Postar um comentário