sexta-feira, setembro 21, 2007
Drama Queen
Dizem que o Brasil é uma nação sem memória. Concordo plenamentte.
Mas se o brasileiro não tem memória, o argentino é o contrário: ele tem e em excesso.
Ontem fui numa apresentação de tango numa escola de música aqui. Era uma orquestras composta por 4 bandoneões (uma variação do acordeão), dois violinos, um violoncelo, duas guitarras, um contrabaixo e alguns cantores (nas músicas cantadas).
A música é incontestavelmente linda e de uma enorme dramaticidade. Nunca que algo assim poderia ser feita no Brasil. Quem é triste não consegue esquecer as mágoas e nós somos um povo sem memória. O barraco da favela pega fogo e as pessoas estão sambando. O Brasil é eliminado da Copa, acaba o jogo e as pessoas começam a dançar axé e surge uma roda de capoeira (fato verídico que presenciei).
O brasileiro não tem memória e volta a eleger Collor e Maluf. O argentino tem memória demais, faz um reenterro do Perón e não para de falar da época do "uno a uno". Tudo bem que isso tudo é uma versão bem caricata das coisas, mas nada melhor do que dar uma "exageradinha" para que entendam bem o seu ponto de vista, certo?
Moderação, meus caros, é sempre a melhor saída.
Labels:
argentina,
brasil,
buenos aires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comments:
discordo disso!!
brincadeira
so pra fazer uma polemica!
HAHAHAH!
poxa, eu descobrindo os mistérios da vida aqui e vc desdenhando.
É, só que a filhadaputagem, o "jeitinho" e a ignorância festiva travestida de descontração são inerentes às duas nacionalidades. Às vezes, lidar com os argentinos na fronteira é muito complicado...
Mas olha só, acho que vou pra B. Aires em outubro, com pais e tudo o mais, se correr conforme o planejado.
Olha, não sei se o argentino tem tanta memoria.
Macri é prefeito, um claro exemplo da sacanagem dos 90, por tudos esquecida (ou saudade?). Os políticos são os mesmos de sempre. Na verdade, os argentinos são (somos) muito, muito conservadores, tentando bancar uma de (falsos) progresistas.
E Verón jogou de novo na seleção!!! Isso é falta de memoria.
hahahahahaha
é verdade, vc tem o seu ponto.
Oi, Túlio! Primeiramente, obrigada por ter visitado meu humilde blog. Meu tema central é realmente a Argentina, mas, acima de tudo, a minha visão como mulher solteira, brasileira e jornalista sobre a cidade de Buenos Aires. Andei dando uma olhada pelo seu blog também. Muito interessante. Beijos e bom finde!
vc acredita que fui descobrir que o samba la do cartola eh super gótico? uma tristeza só
Postar um comentário