Com o valor do peso argentino sendo muito mais baixo que do dólar, libra, euro e real, muitas companhias européias, principalmente da Espanha, usam os argentos como mão de obra barata para seus call-centers.
É um emprego muito popular para jovens, já que em geral não pedem muita experiência. Algo como trabalhar no McDonald's.
Um jornalista da Rolling Stone argentina trabalhou um mês num centro de atendimento e tem um blog sobre isso. O conteúdo é quase surreal. É bom rir mesmo, porque chega a ser absurdo o que acontece nos treinamentos e o que os chefes falam.
Diario de un telemarketer
segunda-feira, setembro 24, 2007
Diário de um operador de telemarketing.
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argentina,
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5 comments:
Há uma revista literária aqui no Brasil chamada Piauí que publica umas reportagens bem fora do viés comum. O primeiro volume da revista trouxe um texto de uma jornalista que fez a experiencia de passar um mes no telemarketing. Fiquei muito assustada depois de ler a matéria. E passei a ter menos raiva e mais dó das pessoas que ligam em casa oferecendo serviços e cartões de crédito... Que trabalho cão!
Nada como estar do outro lado da linha para saber como as coisas são, eu que o diga. Mas mesmo depois das minhas duas semanas de call center não mudei minha visão do negócio, continuo detestando.
Eu tbem já passei pela (má) experiência em ser operadora de Telemarketing... De longe é o trabalho que mais detestei fazer (e olha que já tive algumas funções beeem chatas). Depois disso passei a ter uma respeito diferente pelos operadores, mas sem dúvida, são muiiito chatos... Principalmente aqueles que cismam em "estar te vendendo" algo... urgh!
beijos
Fui SUPERVISOR de telemarketing. Nuff said.
Ja tinha lido a materia na Piaui, muito boa por sinal. Antes tinha visto tb um programa da CUT na Bandeirantes falando das condicoes de trabalho desse pobres. E esse blog e oteeemo, tenho recomendado para todos, especialmente os que estao insatisfeitos com seu trabalho. hihi
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