O Café de Las Violetas é um primo distante, mas não pobre do Café Tortoni. É menos conhecido dos turistas exatamente por não estar no centro, mas sim em Almagro, na esquina da Avenida Rivadavia com a Medrano.
Os dois estão entre os cafés mais tradicionais de Buenos Aires, com uma arquitetura lindíssima. O Tortoni foi fundado em 1858, já o Las Violetas mais tarde em 1884, com uma inauguração tão importante que até o presidente argentino estava presente.
Ao contrário do seu primo, Las Violetas é bem mais claro, com janelas gigantescas que dão para rua, belos vitrais e umas colunas de mármore. Os garçons estão todos com terno e gravata e o ambiente é de puro requinte. O mousse de chocolate de lá é um pouco caro, mas vale a pena provar. Foi um dos melhores que já provei na vida.
O melhor de não estar cravado no centro é poder tomar tranquilamente seu café-da-manhã, sem horas de turistas entrando e enchendo o saco com fotos e flashes, além de uma enorme fila para entrar que às vezes se forma no Tortoni. Uma bela alternativa para quem quer evitar o turismo clichê de Buenos Aires. Ahh, bom constar que tem um dos banheiros mais limpos e bem cuidados dos cafés da cidade, ponto que muitas vezes passa despercebido.
Guia Óleo
Site oficial (com menu em "portugueis")
sábado, maio 02, 2009
Café de Las Violetas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comments:
Por morar bem perto de las violetas, na minha família nao tem aniversário sem um bolo de lá!!! Nao tem nada como esses bolos.
A quantidade de erros nesse menu é terrível!!!
Conheço os dois, contudo, para mim, a confeitaria Colombo no Rio de Janeiro é imbatível.
quando eu voltar aí na semana que vem, vou experimentar.
nunca fui no tortoni, acho até q por nunca ter ido nessas excursoes turisticas a bs.as.,mas já fui e gostei muuuito do "las violetas"!!
otima dica :)
chega mais ai!
puxa, que pena so ficar sabendo desta dica agora... acabo de voltar de bs as e nao conheci o las violetas. fui no cafe tortoni, como sempre (adoro o ambiente de la, durante a semana ha menos turistas). vou anotar pra proxima :)
FIQUEI COM VONTADE DE CONHECER
BOA SEMANA
O Las Violetas é muitas vezes mais legal que o Tortoni, principalmente pela pequena quantidade de turistas. Mas se a ideia é ficar ali pelo centro, é só andar um quarteirão a mais, em direção ao Congreso, e encontrar o 36 Billares. Com tudo que o Tortoni tem, mas sem turistas, uma experiência bem mais real de "portenhice".
Não conheço esse 36 billares, Barbão. Vou ter que ir e conferir.
Sou portenha, nascida e criada em bs as. Nunca fui ao café tortoni... será que só é pra turistas e tangueros???
36 Billares: mm clássico Túlio. Confere, é muito bom.
Seria bom que voltasse também El Molino, na esquina de Callo y Rivadavia. Era outro clássico, que, infelizmente, fechou na década do 90, junto a outros cafés y bares similares.
Depois, tem os que se renovaram para não fechar e ficaram péssimos, como La Paz, na Av. Corrientes, que passou a estar pintado cor creme, como todos os bares horríveis que abriram nos 90.
Tulio, acabo de conhecer seu blog, estou adorando! Estive ano passado em BA e fiquei apaixonada pela cidade, especialmente Palermo soho.Na semana que vem estarei acompanhndo meu marido numa viagem de trabalho a Montevideo, então iremos no final de semana para Colônia do sacramento.Gostaria de saber a melhor maneira e mais rápida para ir a Buenos Aires a partir de Colônia, sei que tem uns barcos tipo catamarã, mas tem muitos horários aos domingos?Quero ir e voltar no mesmo dia, saindo de manhã e voltando à tarde/noite, vc tem alguma sugestão de passeio próximo do desembarque dos barcos, acho que é em Porto Madero, lugar que ainda não conheci, queria dicas de lugar para almoçar e para visitar.Bjs!
Oi Sandra, o ideal pra chegar em Bs As é o Buquebus.
Quanto às dicas, dê uma lida nos posts de culinária aqui.
abs.
Sou mil vezes o La violetas. Tenho até umas latinhas de chocolate personalizadas da casa.
abraço
Fábio
Passei só para deixar o link do meu blog no Brasil.Acesse confira e comente.o endereço é:
http://kizzhome.blogspot.com/
Postar um comentário