É triste ver o fim que levou o movimento das "Mães da Praça de Maio" hoje.
Esse lenço branco na cabeça foi uma das maiores resistências na época da Argentina, onde as mães e avós faziam de tudo para ser ouvidas em intermináveis manifestações., reclamando do desaparecimento de seus filhos e netos.
Hoje elas estão do lado do governo e cada vez que Hebe de Bonafini, a presidente da associação, vem a público, só fala merda.
Agora, com o tema das eleições em ebulição, a senhora veio e declarou que apóia o governo porque "se o Kirchner perder nos esperam o fascismo e a direita outra vez".
Por que no te callas?
terça-feira, maio 19, 2009
Por que no te callas?
Labels:
buenos aires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comments:
como diria minha reina flor de la V: "Callate y segui chupando!"
Lucas:
Para insultar a Hebe, hay que tener mucha, muchísma, altura moral. Espero que la tengas.
Pode se discordar, mas pedir que cale a boca Hebe, não.
O problema é que apóia o governo? pode se discordar dela e é a única fraqueza (se é que é uma) que pode se criticar nela.
Agora, que que vem um fascismo, concordo plenamente com Hebe. É ver, ou conhecer um pouco de historia de Argentina para saber quem foram, são e serão "el campo", a união industrial, os macri, carrio, e turma puxa-saco na midia.
Pois é, Leo.
Não é só eu que tá de saco cheio dela, mas muitas pessoas com quem convivo, sem contar trocentos colunistas de vários jornais.
Indiscutível o papel que ela teve na ditadura, mas isso não significa carta-branca para falar merda, instigando preconceito e abusando do poder que sua figura tem.
PS: Comentário de anônimos não são aprovados.
Mas acontece que não erra ao afirmar são fascistas aqueles que estão chegando.
Acreditar em colunistas é relativo: é como acreditar en Reinaldo Azevedo, Dio Mainardi o Arnaldo Jabor.
São colunistas dos que você fala, trabalham em veículos que apoiaram e colaboraram com a ditadura.
Enfim, analisando todo o panorama atual eu só posso concordar com os colunistas desses jornais daqui dizem.
Ela, ao afirmar que se o Kirchner perder vem o fascismo, diz que ele é a melhor opção no momento. E isso é bem difícil de concordar, visto o comportamento autoritário e nada conciliador do casal K.
Es absurdo no poder criticar a la mal llamada "izquierda" o al movimiento también entre comillas "socialista" actual sin ser calificado de facista. Ya pasó, estamos en otros tiempos y esos términos y sobre todo esos prejuicios me parecen completamente anacrónicos.
Estoy de acuerdo con Túlio, esa señora ahora da vergüenza, y todo lo que logró en algún momento de su vida se desvirtúa cada vez que abre la boca para insultar y descalificar con odio a cualquiera que no piense como ella. Para eso en serio, mejor que se calle.
putz, não sabia que tava tão fim-de-carreira esse movimento...
fim-de-carreira indeed.
até porque tudo acaba um dia.
Postar um comentário