Santiago Gori era apenas mais um taxista que ganhava a vida levando passageiros pelas trocentas ruas diagonais de La Plata.
No dia 22 de abril um casal entrou no seu táxi e acabou esquecendo uma mochila com "apenas" 130 mil pesos. Antes que você pergunte o que carajo pessoas fazem com essa quantidade de dinheiro na mão, eu respondo: isso é normal no país onde o sistema bancário é atrasadíssimo e ninguém confia em banco.
Pois bem, o taxista achou tal mochila que tinha o nome do dono por dentro, foi para casa procurar na lista telefônica um telefone de contato e conseguiu achar o imbecil que anda com 130 mil pesos na mão e devolveu toda a grana.
O cara virou um semi-herói nacional num país onde canalhas e golpistas abundam a cada esquina e a lei de Gerson vale mais que no Brasil.
Fizeram até um site sobre o cara, o Devolve la Guita, onde você pode fazer uma doação de qualquer coisa para compensar tamanho ato de honestidade. Tem gente doando aulas de ski em Bariloche, conserto de computador, um milhão de beijos e uma churrasqueira. Eu doei "aulas de português" para que o taxista possa atender melhor os turistas brasileiros que visitam La Plata.
Faça sua doação: http://www.devolvelelaguitaaltaxista.com/
segunda-feira, maio 04, 2009
Devolvam o dinheiro ao taxista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comments:
PUXA, NÃO SEI O QUE DOAR, MAS AINDA ACHO QUE FOI O CERTO, E POR ISSO ESTÁ SENDO RECOMPENSADO...
BEIJO
Se lembra do faxineiro do aeroporto de Brasília que acabou virando garoto propaganda?
abraço
ćbio
olha q ele pode aceitar umas aulas de portugues, hein?!?!
hihih!
bjos
Postar um comentário