segunda-feira, maio 04, 2009

Devolvam o dinheiro ao taxista.


Santiago Gori era apenas mais um taxista que ganhava a vida levando passageiros pelas trocentas ruas diagonais de La Plata.

No dia 22 de abril um casal entrou no seu táxi e acabou esquecendo uma mochila com "apenas" 130 mil pesos. Antes que você pergunte o que carajo pessoas fazem com essa quantidade de dinheiro na mão, eu respondo: isso é normal no país onde o sistema bancário é atrasadíssimo e ninguém confia em banco.

Pois bem, o taxista achou tal mochila que tinha o nome do dono por dentro, foi para casa procurar na lista telefônica um telefone de contato e conseguiu achar o imbecil que anda com 130 mil pesos na mão e devolveu toda a grana.

O cara virou um semi-herói nacional num país onde canalhas e golpistas abundam a cada esquina e a lei de Gerson vale mais que no Brasil.

Fizeram até um site sobre o cara, o Devolve la Guita, onde você pode fazer uma doação de qualquer coisa para compensar tamanho ato de honestidade. Tem gente doando aulas de ski em Bariloche, conserto de computador, um milhão de beijos e uma churrasqueira. Eu doei "aulas de português" para que o taxista possa atender melhor os turistas brasileiros que visitam La Plata.

Faça sua doação: http://www.devolvelelaguitaaltaxista.com/

Em La Plata, peça pro taxista Santiago te levar para a belíssima catedral
e suba na torre que tem vista para a cidade inteira.

3 comments:

A DONA DO MUNDO disse...

PUXA, NÃO SEI O QUE DOAR, MAS AINDA ACHO QUE FOI O CERTO, E POR ISSO ESTÁ SENDO RECOMPENSADO...
BEIJO

Anônimo disse...

Se lembra do faxineiro do aeroporto de Brasília que acabou virando garoto propaganda?

abraço

ćbio

Juliana Bragança disse...

olha q ele pode aceitar umas aulas de portugues, hein?!?!
hihih!
bjos

Blog Widget by LinkWithin