quinta-feira, maio 14, 2009

O Olé também leva drible

O famigerado jornal esportivo argentino Olé é muito conhecido pelos brasileiros. Vez ou outra a imprensa tupiniquim mostra alguma capa dele, sempre sarrista e criativa.

Pois bem, dessa vez quem levou um drible humilhante, daqueles debaixo das pernas, foram os inteligentes e ácidos jornalistas do tal diário.

Eles, que adoram ver o circo pegar fogo, publicaram uma capa do jornal com uma foto de uma faixa da torcida do River que dizia "La peor dirigencia de la historia". Isso caiu como uma bomba, piorando ainda mais a crise justo em tempos de eleição no clube de Nuñez.

Acontece que essa faixa nunca existiu. Foi tudo obra de um torcedor do River que fez uma montagem com uma foto onde a faixa da torcida na verdade dizia "La peor defesa de la historia".

Como é que um jornal que cubre quase que só o futebol vai e publica alguma coisa dessas? E os jornalistas em campo? Ninguém se lembra que essa faixa nunca esteve lá? Bizarro, não?

Mas os caras conseguiram ser grandes mesmo após um erro crasso desse. Publicaram um pedido de desculpas, explicando toda a história e até tirando um sarrão com a faixa e o photoshop.

Leia o pedido de desculpas do Olé aqui.

3 comments:

Anônimo disse...

A mídia corporativa é mal intencionada em qualquer lugar do mundo. Suas ações são sempre visando algum interesse econômico. Esse papo de bem informar à população é a maior balela. Todos os países devem buscar meios de controle social desses meios de comunicação. O grande poder desses grupos são uma ameaça para a democracia.

Leo Carioca disse...

Nenhuma capa de jornal é um erro. Não esperavam que a desmentida fosse tão forte.
Sempre fazem matérias falando "estaria", "seria", "segundo uma fonte", etc, com dados que não dão para serem conferidos.
Poderíamos concluir que que foto é um erro, mas a reportagem, o texto, a historia, também é? Não.
Coitado do estagiário que fez a matéria (Ole só contrata estagiários como reporters) vai ficar na rua.
Jogaram a culpa "nos perigos na internet", como se conferir no fosse parte do ABC do jornalismno; e ainda divualgaram nome, sobrenome, idade e lugar de residência do cara que fez o photoshop!!!!!

Leo Carioca disse...

Concordo em gênero e número com o amigo anonimo

Blog Widget by LinkWithin