sexta-feira, março 23, 2007
Estadio Ciudad de La Plata
Ontem fui a La Plata assistir o jogo da Libertadores entre Gimnasia e Santos. O estádio, dito mais moderno da América Latina, realmente comprova o fato. Ganha da Arena da Baixada porque é maior e porque é completo.
Os ingressos custavam apenas 5 pesos para a "hinchada" do Gimnasia e ZERO peso para a do Santos. Sim, num lugar onde geralmente é cobrado 50 pesos, as cadeiras, não pagamos nada. De santistas não havia mais que uns 20, 25 torcedores. Uns da máfia das torcidas organizadas fizeram dois brasileiros, um com a camisa do Sport e outro com a do Náutico, tirarem as camisas em respeito ao Santos. Eu, que estava com a camisa do Jabaquara, não fui importunado. Queria ver se mexessem comigo, não iria tirar mesmo a camisa. Preferiria levar um soco do cara, chamar a polícia e expulsar o delinquente do local.
Esse é o terceiro jogo que vou aqui, já tinha ido em San Lorenzo X Santos e Boca X São Paulo. O fantástico é que mesmo um time tão inexpressivo com o Gimnasia possui uma torcida que coloca qualquer uma no Brasil no chinelo. Eles torcem de verdade e não cornetam. O time que praticamente passou a partida toda perdendo não perdeu o apoio da torcida em nenhum momento. O jogo, muito emocionante por sinal, acabou em 2 a 1 pro Santos. Um gol no comecinho do primeiro tempo para o Santos, o empate dos argentinos aos 43 do segundo e o gol da vitória santista aos 45.
Tá na hora do brasileiro saber que torcer não é xingar nem reclamar.
* a foto acima foi tirada na preliminar e por isso está tão vazio o estádio.
Labels:
argentina,
brasil,
buenos aires,
futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comments:
Túlio, sabes que acompanho o Blog sempre, mas teus escritos sobre futebol são sensacionais, não só pelo tema, mas pelo jeito que aborda a coisa toda.
Mais uma vez te peço a autorização para eu reproduzir o escrito no Puro Futebol.
Abração!
claro que sim. citando a fonte, tudo ok! abraço!!
Feito, Túlio.
Já postei, com as devidas citações e links.
Valeu!
Postar um comentário