segunda-feira, setembro 01, 2008

Ser feliz me da vergüenza.

Sempre acabo caindo nas mesmas armadilhas. Não devemos julgar um livro pela capa, mas frequentemente julgo um livro pelo título.

Foi mais ou menos a mesma coisa que aconteceu quando comprei "Aerosmith es una mierda y otros cuentos". Estava de bobeira no shopping, achei o título do livro legal, vejo conheço o autor por causa da Tv e acabo levando. Dessa vez rolou até uma camiseta de brinde! Uhú!

Convenhamos que livro bom não precisa vir com brinde e é mais ou menos esse o caso de "Ser feliz me da vergüenza", o segundo livro do Sebastian Wainraich. O escritor, que é mais conhecido como apresentador-humorista de programas da tv argentina como TVR e também de um quadro do Duro de amor, escreve uns contos descartáveis, pouco ácidos e tragicômicos.

Os contos são envolventes, leves e rápidos, assumindo quase sempre uma veia semi-autobiográfica. Uns causos muito engraçados que sempre acontecem no universo de uma pessoa semi-famosa que leva uma vida meio loser.

Não que isso não signifique alguma coisa mas é um livro muito melhor que o "Aerosmith es una mierda". Não fede nem cheira, não agrada e nem desagrada. Não é de todo ruim, mas não há a mínima necessidade de alguém comprar, coisa que eu fiz.

Enfim, por causa de babacas como eu, pessoas como o Sebastian Wainraich vão continuar escrevendo livros desnecessários que vem com uma camiseta de brinde.

Falando nisso, estou pensando em dar a camiseta de presente.

2 comments:

Juliana Bragança disse...

mas a camiseta era tipo aquelas de dormir, sabe? aquelas de propaganda política?? se for usa como pano de chao pq ai eh um bom uso!

Túlio disse...

é uma camisa usável!

Blog Widget by LinkWithin