terça-feira, setembro 02, 2008

Locutor mais famoso do mundo morre.

Quem curte cinema e séries certamente já ouviu alguns dos mais de 5 mil trailers narrados por Don LaFontaine. O cara era o "King of Voice Overs", uma verdadeira lenda de Hollywood e um divisor de águas no mundo la locução.

Sua frase "In a world", típica de começo de trailer, virou marca pessoal de LaFontaine e seu tom de voz passou a ser imitado por muitos outros locutores.

O site da CBS relata que o locutor de 68 anos morreu no último domingo em Los Angeles por complicações respiratórias.

Além de narrar trailers, LaFontaine emprestava a voz para os programas americanos "Entertainment Tonight" e "The Insider," além dos canais CBS, NBC, ABC, Fox, UPN, TNT, TBS e Cartoon Network.

E agora como ficaremos sem o "In a world" nos trailers?

Aqui um comercial clássico com LaFontaine aparece narrando a vida de uma pessoa.



E aqui uma entrevista que conta um pouco sua história e do característico "In a world".



Existe um site que reúne todos os locutores mais famosos americanos. É engraçado como cada um deles segue a escola de voz "rouca" do LaFontaine.

http://www.primetimevoices.com/

4 comments:

Helena disse...

CRIME!

Túlio disse...

IN A WORLD... FULL OF CRIME...

Juliana Bragança disse...

nunca tinha parado pra pensar que a maioria dos traillers começam com IN A WORLD!

entao, o cemitério do lado do residencial pé na cova é o do saboó, eu ia nesse, mas o roberto disse pra ir no do paquetá, que é perto do centro ou do porto, nao sei. e tinha mais fotos, só q nem coloquei! q bom q vc gostou!

bjos!

Leo Carioca disse...

La voz de este tipo era increible.

Los trailers que más recuerdo son los de Cidade de Deus (a buscarlo pq es increible cuando dice "Río de Janeiro.. the beach, the night life"..) y el de Romeo must die, cuando dice és frase precisamente.

Blog Widget by LinkWithin