quarta-feira, setembro 03, 2008

Prison Break imita o sistema carcerário argentino.

No primeiro episódio da quarta temporada de Prison Break, os personagens têm que colocar tornozeleiras eletrônicas com rastreamento GPS para serem rastreados pelo FBI.

Esse sistema é o mesmo que vem recebendo muitas críticas na Argentina atualmente. Foi pensado como um benefício para condenados por prisão domiciliar, porém falha frequentemente e muitos dos condenados que usam a tornozeleira estiveram envolvidos em assassinatos que comoveram o país nos últimos dias.

Se os criminosas argentinos conseguem burlar o sistema, Michael Scofield tem obrigação de fazer o mesmo!

Piadas à parte, o sistema das tornozeleiras de Prison Break é por GPS, já o do governo argentino precisa estar ligado a linha telefônica.

Leia mais sobre a polêmica das tornozeleiras.

5 comments:

Ricardo martins disse...

Fala, cara!

Um amigo seu (Juliano) me indicou o seu blog e acabei lendo. Estou viajando de bike pela américa latina, e minha proxima parada é justamente em buenos aires, pro isso está sendo ótimo saber mais de antemao da terra de nuestros hermanitos porteños. Chegarei em 20 de setembro e pretendo ficar uns 6 meses por aí. tu tem alguma dica ou contato pra conseguir empregos na área de marketing?

e cara, se quiser dar uma olhada no meu blog, eh esse ae: www.rodaamerica.blog.uol.com.br

ou entao veh esse video, eh um resumao de todas as histórias: http://videolog.uol.com.br/video.php?id_video=357797

Un abrazo
Ricardo Martins

Juliana Bragança disse...

eu tenho essa serie aqui no pc e nunca vi, falta tempo! mas acho q vou ver agora!
bjos

Túlio disse...

demorou pra ver!

Ciana Lago disse...

tá bunito esse blog, hein?

Túlio disse...

fiz um lifting nele!

Blog Widget by LinkWithin