sexta-feira, setembro 26, 2008

Eu confesso, eu não presto.

Diga o que digam, falem o que falem, mas continuo gostando muito de dinossauros do rock brasileiro como Ira!, Legião Urbana, Nenhum de Nós e etc.

O Kid Abelha, por exemplo. Sempre achei as músicas muito mais ou menos e a Paula Toller um tanto quanto superestimada, mas adoro o acústico deles. Vai entender!

A participação do Edgard Scandurra, o gafanhoto das guitarras, consegue até trazer uma novidade e deixar tragável "Como eu quero". Ele também canta e toca uma versão de "Mudança de Comportamento" do Ira! sem piras de arranjos de cordas ou sopros. Violões e dedilhados bastaram.

A minha favorita de longe é "Grand' Hotel". É tão brega e tão boa ao mesmo tempo. Uma letra tão normal e simples, mas de uma honestidade cortante. Gosto até do cafonérrimo solo de saxofone e da parte que ela canta toda emotiva "Um dia o caminhão atropelou a paixão".

Também tem aquela "Os outros". É super adolescente mas fica difícil não se identificar com a história de uma pessoa que comparar os amores do passado.

Convenhamos que postar sobre a profundidade das letras do Kid Abelha e da emoção de um solo de saxofone não é uma coisa que uma pessoa em estado normal faria. Talvez seja sinal de uma nova linha editorial para esse blog.

Em breve uma resenha do Só Pra Contrariar então!

9 comments:

Unknown disse...

avemariajesusespiritosanto!
não te gosto mais.

Túlio disse...

o caminhão atropelou a paixão?

giancarlo rufatto disse...

vou falar: alem de ter resenhado o disco solo da paula toller pro Bacana (o que deixa claro minha adoração pela paula toller) eu considero "o que q eu sou" a melhor canção de 2007. vá atras do disco solo se vc ainda não ouviu.

Túlio disse...

tenho ele sim. baixei pra ouvir a versão do kevin johansen que ela transformou num baião. curti o dueto que eles fizeram.

Lívia disse...

Tem horas que me assusta como temos gostos musicais parecidos...

Anônimo disse...

ahaha. kid abelha é legal. ce bem que eu prefiro a fase com o leoni, "Uniformes", e tal. but...ahaha

Circo Golondrina disse...

Resenha sublime seria se vc falasse do atual hit porteño "helena no" dos gigantes "Los grosos" hauhauhau

Anônimo disse...

Confissão: adoro a versão deles praquela do Claudinho & Buchecha! Digo isso sem (muita) vergonha.

E gosto de Titãs. Assim é a vida.

E claro, gostamos de Calamaro.

Túlio disse...

El Salmón é um classico mesmo.

Blog Widget by LinkWithin