Na Argentina existem poucos negros, por isso aproveitam a palavra para designar qualquer favelado ou pessoa de baixa renda. Mesmo assim muita gente jura que aqui não existe racismo.
Quem acaba pagando o pato e sentindo a xenofobia na pele são bolivianos, peruanos e paraguaios, que são em grande número em Buenos Aires.
Não custa nada lembrar, que se uma pessoa sai da capital argentina em direção a fronteira, a população argentina é quase toda mestiça e com cara de índio. Ou seja, italiano branco narigudo é mais na capital memso. Pena que os mullets, esses sim são encontrados em todo país.
Enfim, mesmo assim os torcedores super classudos e da alta sociedade do Independiente, que provavelmente moram em condomínios fechados e possuem mordomos de nome Jaime, gritaram musiquinhas racistas, além de empunhar bandeiras bolivianas e paraguaias com o número 12, em alusão à torcida do Boca. Basicamente estavam chamando os torcedores do Boca de bolivianos.
É simplesmente risível. O manco falando do caolho. Como se a situação na Argentina estivesse maravilhosa, sem desemprego, inflação e violência zero, IDH nas alturas, ruas limpas e qualidade de vida praticamente norueguesa.
Sem comentários.
quarta-feira, março 11, 2009
Patético.
Labels:
argentina,
bizarro,
buenos aires,
futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comments:
ainda bem que os brasileiros nao tem uma cara especifica!
Quando estive em Salta, o atendenete do Hostel onde eu estava elogiou os brasileirs (e brasileiras, óbvio) a não mais poder... "porque vocês não são como esses bolivianos escrotos", disse.
Lá, apesar da predominância dos "negros" (ainda mais em Juju), o ódio aos "não-anglos" parecia cenário de filme sobre nazismo... com a triste diferença de ser real.
Paraguaios e cubanos que trabalhavam comigo também se queixavam em relação ao modo como eram tratados na Argentina, principalmente em Buenos Aires.
Ou seja, é igual a São Paulo, onde se odeiam pretos, nordestinos e corintianos.
Ô raça!
Ok, sem comentários então.
Gente imbecil tem em todos os lugares, em maiores ou menores concentrações.
Sempre cumprindo o seu papel
Por isso, salve Cucurto!
juliana, os brasileiros tem cara de brasileiros!! as mulheres sempre altas, de saltos e com "reflejos" no cabelo. Os homens sempre lindaoooos!!! Será que estou discriminando???
E eu movendo mundos e fundos pra ir conhecer esse paiseco!!!
Es cierto que existe racismo en la Argentina,pero también es cierto que solo el 16% de la población es mestiza,y tan solo el 1% índigena.
Dicho 17%(sobre una población total que ronda los 40.000.000 de habitantes)equivale a unos 6.800.000 habitantes.EL resto de la población(más de un 80%)es de raza blanca.
Esta información puede constatarla en cualquier enciclopedia (Britanica,Salvat,Larousse)u organismos de estadisticas y censos argentinos e internacionales,por ejemplo los relacionados con la UNESCO.
Postar um comentário