terça-feira, junho 17, 2008

Panelaços por toda Argentina.





Essas fotos são do La Nación. São dos famosos "cacerolazos" que estavam por todos os lados essa noite aqui em Buenos Aires e na maioria das cidades argentinas.


Tudo começou por volta das 20hs. Comecei a ouvir os vizinhos do prédio batendo panela nas sacadas. Fiz o mesmo com a minha panela, mas tive o cuidado de colocar um pouco de brasilidade no ritmo. Fiz um ritmo de Olodum, samba e tentei um frevo.

Piadas a parte, a coisa tá ficando cada vez mais séria. A greve vai parte seu dia 98. A sociedade pede que a Cretina Kirchner dialogue e volte a realidade. D'Elia, um famoso piquetero governista, acusa o campo de estar conspirando para uma golpe de estado econômico. Seria engraçado se não fosse trágica a maneira que o governo vê tudo isso.

A sociedade pede que o governo dê um passo atrás, a imprensa e os intelectuais dizem o mesmo e clamam pelo diálogo. Pra onde a Argentina está indo?

14 comments:

André Ramiro disse...

tomara que não acalme até eu chegar em jukho...hahahaaha
mas falando sério, a situação esta foda mesmo...

Unknown disse...

Túlio, parabéns pelo blog.
Passei por aqui procurando notícias argentinas pelo google.

Vou agora em Julho praí.

Abração.
Bruno Silva
http://pandegosepatuscos.blogspot.com
http://tiburcioblog.blogspot.com.br

Túlio disse...

Valeu Bruno! Pelo jeito meu blog tá bem cotado no resultado das buscas do Google! =)

vamos que podemos disse...

Para esse collectivo que eu quero descer!
onde será que vai parar,né?

Túlio disse...

acho é o 168 que vai pra boca e passa do lado do abasto.

Juliana Bragança disse...

ainda bem que dá pra você voltar pra casa a pé se as coisas piorarem muito... deve demorar um tempo andando, mas aí a gente te encontra no meio do caminho!

qdo eu crescer quero q meu blog seja bem cotado igual ao seu!

Lívia disse...

Comentário nada a ver (prometo depois falar algo sobre o blog), mas outro dia fiquei pensando que conhecia seu nome e sobrenome de algum lugar... vc não foi o cara que chegou aqui no início de março de 2006 e queria saber quem ia pro show do Oasis?

bjs

Túlio disse...

Sim, sou eu mesmo =)

giancarlo rufatto disse...

"nada que uma bela vitoria sobre a seleção Brasileira não amenize."


funciona assim tambem na argentina?

Túlio disse...

acho que nem isso vai amenizar.

André Ramiro disse...

hahaha
Boa Gian!
E acho que o Brasil ganha...os jogadores argentinos devem estar putos também...aí o bicho vai pegar...
abs

Lívia disse...

eu te dei meu cel pra gente se encontrar no show!! lembra disso? haha, esse mundo é um ovo!

Túlio disse...

hahahaha... pois é, não encontramos nada nesse show! engraçado!

Lívia disse...

Verdade, mas pelo menos foi um grande show! Ontem saí com a Ciana e lembrei disso, pra nossa lista de coincidências...

Blog Widget by LinkWithin