sexta-feira, junho 13, 2008

Apaixonada pelo meu estuprador.

Outro dia fui com uns colegas do trabalho almoçar num restaurante colombiano perto do serviço. Algo que não posso reclamar é de opção de restaurante nas redondezas da FOX, tem pra tudo quanto é gosto e bolso.


Pois bem, chegamos nesse restaurante colombiano e havia uma televisão ligada na Caracol, que é tipo a Globo colombiana.

O telejornal estava acabando e logo começou uma série chamada "Enamorada de mi violador". Fiquei abismado com o tamanho absurdo da história. Parei toda e qualquer conversa que estava tendo para prestar atenção na história. Como é que em pleno ano 2008 passa uma coisa com essa mensagem na tv?

Basicamente era uma menina que é estuprada por um cara bêbado no começo do capítulo. Ela não consegue ver o cara direito mas percebe que ele tem uma tatuagem. Basicamente para resumir a história, a menina acaba conhecendo um cara no colégio/faculdade e fica afim dele. Eles vão para cama, fazem o que tem que fazer e no dia seguinte quando ela acorda, percebe que ele tem a mesma tatuagem! Ohhhh! Enamorada de mi violador e tudo isso em menos de uma hora!

Depois, comentando com minhas amigas venezuelanas sobre isso, fiquei sabendo de Leonela, uma novela que foi mega-sucesso lá nos anos 80. Basicamente a história é a mesma de "Enamorada de mi violador", mas ao invés de tudo ser resolvido em um capítulo, a trama se arrasta por trocentos capítulos.

A letra da cancão-tema de Leonela se chama "Ladron de tu amor" e é de falta de noção terrível, verdadeiro amor de mulher de malandro com frases do tipo "É quem te faz chorar é quem te ama".

Mas pensando bem no Brasil tivemos novelas com temas tosquíssimos também como Xica Da Silva, Barriga de Aluguel e pra não falar aquela A Viagem, onde tinha céu, inferno e Nair Bello.

Bom, deixo aqui um pedaço da pura poesia de "Ladrón de tu amor".

Soy el ladrón de tu amor tu mal recuerdo 
y soy el nombre que no quieres mencionar 
y al saber de tu desprecio siento miedo 
que nunca nunca me puedas perdonar
es quien te hace llorar es quien te ama 
es quien te hace llorar es quien te ama 
es quien te hace llorar es quien te ama

6 comments:

André Ramiro disse...

Olha cara, não entendo nada de novelas, mas acho-as todas absurdas..ahahaha. Bicho, o detektivbyran é muito bom! oloco! hehe
absss

Unknown disse...

noooossa!
quando vi o título achei que iria ler uma declaração bombástica!
enganador.

Túlio disse...

ahh, como é rica a teledramaturgia latino-americana.

giancarlo rufatto disse...

hahhahha, issso é praticamente bruce springsteen (da fase river)!
sério que se essa coisa fosse da tv brazuca ia passar na sbt e eu seria fã.

Ana disse...

deberías poner un link para que la gente se pueda descargar la grandiosa canción de Gualberto Ibarreto !!!! :P

Anônimo disse...

É venezoelana, não colombiana!

Blog Widget by LinkWithin