O inverno de Buenos Aires não é pra qualquer um. Ele te cansa. Chega aos poucos, vai te envolvendo e quando você percebe já está faz um mês que a temperatura não passa dos 18 graus.
E não existe aquele glamour de gente elegante pela cidade não. Nas ruas um bando de gente com aquelas jaquetas e roupas ressuscitadas de invernos de décadas passadas. Cada coisa mais russa que a outra. Combinações estranhas que incomodam até uma pessoas sem muito sentido fashion como eu. Sem contar na falta de banho, claramente sentida no ar pelos narizes menos tolerantes.
Menos mal que a cidade, ao contrário de Curitiba, tem toda uma infra-estrutura para que a vida a baixas temperaturas continue digna. Escritórios, bares e apartamentos com aquecedores que te obrigam a fazer um mini strip tease cada vez que entra em algum ambiente fechado. E não é nada normal você passar calor nesses lugares, já que os aquecedores às vezes são regulados para você se sentir numa praia na Jamaica.
Os fins de semana então são especialmente anti-socializantes, ainda mais pra quem já tem tendência a isso. Aqueles que não tem nada de muito útil pra fazer dificilmente trocam o cobertor por alguma frivolidade. É normal acordar depois do meio-dia, ficar se enrolando com a TV e o computador pela tarde e com isso praticamente perder todo um dia de vida.
Fica parecendo que o inverno é uma grande perda de tempo, uma hibernação vivente. Quero meu verão sem ar-condicionado de volta.
* bela música sobre o inverno cantada pelo gênio Jens Lekman
segunda-feira, agosto 03, 2009
The cold swedish winter*
Labels:
argentina,
buenos aires
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comments:
eu odeio qdo entro no metro e tenho q tirar todos os casacos, e o pior eh q so eu faço isso... nao entendo. so eu fico com caor??
Para la filosofía, las largas novelas rusas y el existencialismo... para eso es el invierno, o por lo menos eso dicen. Aprovecha y reflexiona sobre tu irrestibilidad ;-)
Sim!!!! Estou de acordo!!! Não aguento mais sair na rua estilo cebola, cheia de camadas e camadas de roupa.
Na minha cidade, São Paulo, é muito melhor!!!
Stella
Com certeza cansa. Por isso a galera faz festa na primavera. Mas eu tomo banho todo dia, viu?
A-nah, how u doin???
Nossa, ta ai uma verdade. O inverno aqui de Curitiba é f..., pq vc passa frio dentro de casa, no bar, na facul, em qualquer lugar! Faz um bom tempo que só uso blusas e mais blusas!
ps:banho todo dia no inverno ta por fora!
tou aqui de janela aberta, camiseta e pé descalco. hj dá.
Boa sorte no frio!!! Nem saudades tenho disso.
No Rio tá 25 graus.!!!
Lembro aquele dia que nevou em BA, depois de 50 e poucos anos, todas aquelas pessoas felizes comemorando na rua e eu lá, vendo tudo pela tv e pela janela. Pra não dizer que não peguei neve, me molhei um pouco quando fui comprar um vinho na china a 10 metros de casa. Neve e inverno, não são pra se comemorar mesmo.
que blasfêmia, eu adoraria ficar mais de um mês abaixo de 18oC.
e achei o povo aí bem elegante e bem vestido, muito melhor do que aqui no Rio.
eu antes via graça no frio, mas já deu...
É bom com vinho, chocolate, dvd e companhia. Não exatamente meu caso, srta.
Postar um comentário