segunda-feira, agosto 10, 2009

The Túlio Times

Um jornal, uma vida.
Ideia original de "Lielson, dê notícias"

Buenos Aires, 10 DE AGOSTO DE 2009.

TEMPO: O frio intenso continuará na região do Abasto, fazendo que Túlio use as mesmas jaquetinhas do inverno, aquelas que já podiam andar sozinhas de tanto fazer o caminho para o trabalho diariamente.

EDITORIAL
A primeira edição do "The Túlio Times" também promete ser a última. Aproveite!

COTIDIANO
A administração das Torres do Abasto continua caótica. São números imprecisos e contas de condomínio acima da média. Os habitantes já se manifestaram contra essa cobrança indevida, porém até agora não viram resultados palpáveis. "Se continuar assim vou me mudar", declarou Leonardo Fleck quando indagado sobre o futuro do apartamento.

BRASIL
Curitiba, seguida de São Paulo, encabeça a lista de cidades para onde Túlio gostaria de viver. Porém os ministérios de finanças e planejamento nunca chegam a um acordo sobre as propostas recebidas. A última reunião de cúpula acabou num grande bate-boca, quando um desentendimento entre os ministro da Vontade Própria e o da Satisfação Pessoal quase terminou em pancadaria. Felizmente a turma do "deixa-disso", representada pelo secretário do Bem-Estar social, evitou maiores traumas.

ECONOMIA
Uma encomenda de um Ipod Touch foi feita recentemente, porém a importadora ainda não se manifestou sobre a chegada do material a Buenos Aires. Analistas financeiros condenaram veementemente a compra, que comprometeria o superávit primário que Túlio vem tendo nos últimos tempos. Quando questionado sobre a real necessidade do artefato, o comprador se esquivou: "É mó legal o aparelhino, pô!".

MUNDO
Uma viagem para ver a família está marcada para o próximo fim-de-semana. Representantes da linha aérea prometeram a confirmação até hoje. Também há rumores de um projeto Coachella 2010, ainda não confirmado pela agência de turismo.

ESPORTE
A lesão no cotovelo continua sendo a desculpa ideal para que Túlio não volte aos campos de futebol. No momento ele se encontra em fisioterapia, caminhando diariamente para não perder a forma e muito contente com o Palmeiras na liderança do campeonato brasileiro.

EDUCAÇÃO E CULTURA
Depois de perder a vaga num curso de roteiro e desistir de um MBA, por considerar "caro pra porra", Túlio se dedica às artes e a contemplação da vida. O eterno projeto do livro de contos avançou, mas no momento continua parado. O autor se defende dizendo que se deve dar tempo para que a inspiração chegue. Recentemente Pires Bragança foi visto fazendo um comentário sobre o pôr-do-sol do Abasto. Analistas consideraram isso um feito histórico e comemoraram: "Há indícios suficientes para afirmar que ele está voltando a ver a poesia da vida".

COLUNA SOCIAL
Os flashes nesse fim de semana estavam todos voltados para o exclusivo Niceto Club, que foi o ponto de encontro Túlio e sua trupe. Os descolados companheiros dançaram e cantaram ao som de Moreno veloso, Domenico e Kassin, agitando a náite portenha e contagiando a multidão com sua malemolência e carisma. No fim de semana, a pedida foi o Starbucks do Abasto, onde os trendsetters da região se reuniram para falar de amenidades. A cafeteria tem em sua carta de bebidas uma grande variedade de cafés selecionados, do qual Túlio sugere "Frapuccino Dark Mocha". Imperdível!

HORÓSCOPO
Uma nova fonte de renda chegará esse mês. Fique atento até o dia 25, pois você estará irresistível.

20 comments:

Adélia Jeveaux disse...

haha mto bom

mariana disse...

ah, adorei mucho!!

Vinícius da Cunha disse...

Genial, só faltou a Ugi's no caderno de gastronomia.

Túlio disse...

ótima a ideia de ter rolado Ugi's na gastronomia. Fica pra próxima edição!

André Takeda disse...

POSTADO AS 11h35????? ESTE TEXTO GIGANTESCO????? Vai trabalhar, Tulio! :)

Túlio disse...

Postado mas não escrito!

Anônimo disse...

malemolencia... malemolencia! hahahahhah eu mereco!

Ana disse...

¡Volvió a ver la poesía de la vida! ¡Lo sabía! ¡Lo sabía! :D

giancarlo rufatto disse...

hahahahhahh,teu blogue só melhora!

Julita Mara disse...

Que tal vc começar a escrever um livro????
Creio que se dará bem como escritor!!!
Parabéns pelo seu blog!!!

Marcelo Urânia disse...

carajo! terei que fazer um "the urânia tribune online" hahaha

claudemir disse...

Cartas dos Leitores:

É triste perceber que a linha editorial é totalmente tendenciosa e voltada para os interesses de certos grupos, especificamente do Sr. Túlio, neste caso. Lamentavel!
Nos resta o consolo de saber que será a última edição deste pasquin.

Huaha, Abs.

Ivan disse...

ahahah. porra Tulio. vc devia escrever um livro de crônicas. ou de humor. ou os dois. hilario

Juliana Bragança disse...

amei! pena que q primeira edição promete ser a ultima tb! mto bom!

Túlio disse...

caro, claudemir...
o túlio times se reserva ao direito de publicar somente informação pertinente a sia linha editorial

Ivan, valeu pelo elogio.
eu to escrevendo uns contos e vou mandar pra umas editoras. numa dessas viro o novo Paulo Coelho ou uma Bruna Surfistinha, sem ser puto.

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams disse...

extra!extra!editor do blog Buenos Aires Dreams quase internado de tanto rir após leitura de post extremamente divertido. Fontes informam o acréscimo de um link deste site no referido blog. Mais notícias após nossos comerciais...

hehe, Túlio, muito bom! Parabéns pelo blog, tá demais!

Abraço, Marco Cavalheiro

Túlio disse...

Valeu!

Tb coloquei o teu link. Abs!

Leandro Katz disse...

Túlito, muy buen periódico. Me gustó mucho la idea. ¿No sale un especial por mes?

Túlio disse...

Estamos buscando Sponsors para una edición mensual!

Leandro Katz disse...

El tema es que sobran ideas y faltan sponsors!

Blog Widget by LinkWithin