segunda-feira, junho 15, 2009

Sobe e desce!

Enquanto o Chacarita Juniors, clube com a torcida mais violenta da argentina, celebra sua subida para a primeira divisão do campeonato nacional, outro time querido cai para a terceira.

É o Club Almagro, o clube do bairro do lado do Abasto, que é irmão do Grêmio de Porto Alegre por culpa de suas cores. O time que em 1999 estava na principal divisão argentina, agora amarga a terceira! A sede social do clube fica na Av. Medrano e seu estádio fica na província, bem perto do Forte Apache.

Já o San Lorenzo de Almagro, na verdade tem sua sede no bairro de Boedo e seu estádio fica em Flores, perto de um favelão. Vai entender!

Parede que mostra o amor do Almagro pelo Grêmio. Será que é um amor correspondido?

A decadência do Almagro é parecida com a da minha querida Portuguesa Santista, que agora está na série A-3 do campeonato paulista.

O bairro do Abasto está de luto!

2 comments:

@snel disse...

Túlio, parece que o amor, ou melhor, diria amizade, existe sim entre os dois times.

Sempre vejo uns geraldinos com camisetas do Almagro no Olímpico (apesar de que a ataul deles seja medonha, e ainda conta com aquela LA NUEVA em roxo e amarelo), bem como seus dirigentes já vieram visitar o olímpico.

Que pena que o Almagro caiu. Mas voltou o Chaca, o melhor time da Argentina!

Saludos!

Leo Carioca disse...

Pq o estaádio de CASLA (Club Atlético Sin Libertadores de América) está No Bajo Flores:
No ano 1979, San Lorenzo estava atolado em dívidas e seu Estadio, El Viejo Gasómetro, que ficava em Boedo assim com a sede do clube, foi leiloado. Há muitos anos no lugar, tem um Carrefour.
Então, aí sim vai seber como, arrumaram o terreno em Flores e aí fizeram o estadio, estreiaram em 1994, numa partida vs o São Paulo de Telê.

Blog Widget by LinkWithin