Recebi muitos emails, scraps e comentários de gente perguntando o real estado da gripe na Argentina.
Está um frenesi na cidade? Restaurantes estão funcionando normalmente? Qual o risco de contágio? Quais as cidades mais afetadas? Devo cancelar mesmo minha viagem?
Olha, o chavão diz que seguro morreu de velho. Se cancelar a viagem não te trará maiores problemas, talvez você deva considerar. Mas se não dá, venha sem pânico. As coisas funcionam normalmente e a vida continua tranquila em Buenos Aires, que é a cidade mais afetada até o momento.
O único ponto problemático está nos hospitais, que estão funcionando com tudo e sempre bem cheios. O inverno rigoroso traz consigo muita gripe na gente e todos vão se consultar pra ver se não é a suína, H1N1.
Hoje, um dia após as eleições, a ministra da saúde renunciou. Isso só reforça os rumores de que o governo vem maquiando os números de contagiados e mortos pela gripe por causa das eleições. Até agora são 28 mortes contabilizadas. Dizem que a ministra vinha alertando o governo nacional faz tempo e cansou de ser desmandada pela alta cúpula argentina.
Hoje a província de Buenos Aires acabou de decretar emergência sanitária.
Vamos ficar de olho!
4 comments:
me acuerdo como empezo todo en mexico en ezeiza todos usaban barbijo y despues todo se tranquilizo despues cuando surgio el primer caso todos lo usaban
Cuida-te, hein!
no verão foi a epidemia de dengue
agora no inverno a pandemia de gripe
estou com medo da primavera :(
haja máscara!
Postar um comentário