Juan Jose Campanella, o mesmo diretor de O Filho da Noiva e O Clube de Lua está de volta com um novo filme: El secreto de tus ojos.
Em poucas palavras, é simplesmente um dos melhores filmes argentinos que já vi. Um elenco sensacional com lendas como Ricardo Darín e Guillermo Francella, uma história linda e dramática mas sem os clichês básicos argentinos: ditadura e crise de 2002, uma direção de arte primorosa, cenas impressionantes, personagens comoventes e um humor fino que consegue amenizar sem parecer inconveniente com toda tragédia da história.
É a história de um crime que nunca foi resolvido por um oficial de justiça e todas as memórias que isso traz pra ele, inclusive um velho e presente amor.
Há uma cena dentro de um estádio, na década de 70, num plano sequência de uma perseguição que é simplesmente uma maravilha do cinema. Saí embasbacado do Cinema do Abasto. Muito bom gosto. Nota 10 em todos os quesitos.
Quando esse filme aparecer num cinema brasileiro nem pense duas vezes. Veja! Mais de 500 mil argentinos já viram e tem tudo pra ser O filme do ano.
segunda-feira, agosto 24, 2009
El secreto de sus ojos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comments:
Verei!
Meu pais indicaram também, quando passe aqui, claro.
Para eles, estão muito bem feitos os diálogos, o jeito de falar e até as gírias de década do 70
pérola do cinema, meus caros.
Gostei! E acho que já passei naquela plataforma de trens na ultima cena!
Sim, é lá da estação do Retiro.
Um dos melhores filmes que já vi na vida!!!
Obrigada por traduzir em palavras as mesmas impressoes e sentimentos que eu tive!
Besos
sIMPLESMENTE SURPREENDENTE... UM DOS MELHORES FILMES QUE ASSISTI NOS ULTIMOS ANOS... PARABÉNS!
Postar um comentário