domingo, março 16, 2008

A independência é um copo de leite escuro.

Tomar um belo copo de leite com toddy é meu supremo ato de independência. Nada traduz mais a sensação de estar no comando da minha vida do que isso.


Desde minha infância até a adolescência, meu pai sempre reclamou da quantidade de nescau/toddy/muky que colocava no meu copo de leite. Sempre busquei o máximo sabor e isso era sinônimo de excesso de achocolatado no leite. Meu pai, como todo pai, prezava pela economia em qualquer detalhe da casa: seja nas luzes acesas sem razão, na comida deixada no prato ou na quantidade de chocolate no copo.

"Você não toma leite com chocolate, é chocolate com leite", dizia ele.

Quando saí de casa aos 18 anos para estudar em Curitiba, tudo isso mudou. Comecei a comprar os achocolatados prontos de 1 litro, o que era um luxo até então. Fora que comecei a tomar leite com muito, mas muito mais chocolate que já era considerado muito pelo meu pai. Eram outros tempos e eu era (semi) dono do meu nariz.

Até hoje sou um ávido consumidor de leite com chocolate. Um pacote de achocolatado não dura muito aqui na minha cozinha e sempre peço para as visitas trazerem Toddynho do Brasil.

Se algum dia você me ver com um toddynho ou com um belo copo escuro de leite, já sabe. Estou celebrando minha liberdade, independência e, por que não, meus excessos.

2 comments:

Juliana Bragança disse...

acho que esse problema é de familia entao

Marcelo Urânia disse...

achocolatado pronto de 1 litro é uma das maravilhas do mundo moderno. mas o grande ato de independência, de minha parte, é comprar sabonetes. em breve, um post sobre isso. haha

Blog Widget by LinkWithin