terça-feira, agosto 15, 2006

Una mesa para dos

"El salto de las ranas" é um restaurante mexicano daqui de Buenos Aires que é pequeno, mas aconchegante e de qualidade. Alèm do mais, meio barato. Comi umas fajitas ontem que lembraram muito do Mexicano do Barigui em Curitiba.

Detalhe que aqui na Argentina não se cobram os famosos 10% do garçom, você que dá o quanto achar necessário de gorjeta, chamada aqui de "propina". Mas em muitos restaurantes, como o mexicano de ontem, existe a ridícula TAXA de "cubiertos", ou seja, taxa de talheres. Se eles são restaurantes, e se deduz que as pessoas os frequentam para COMER, cobrar taxa de talheres é uma das maiores picaretagens culinárias do hemisfério sul. Essa taxa varia, mas já paguei até 3,50 pesos apenas pra ter o luxo de utilizar os talheres do lugar. Quando isso acontece, apenas não abro a mão pra gorjeta. Nananão! Com essa grana rolam 3 superpanchos, melhor nem pensar.

Enfim, no more table for one, como já diz meu amigo Darren Hayman!

5 comments:

Anônimo disse...

é 'propina' para os funcionários da cozinha, justa! na próxima, leve de casa.

Anônimo disse...

eii.. mais um lugar onde vc NÃO ME LEVOU.

guia bolha.

;****

Túlio disse...

dá próxima vez que vc vier e nao morrer de amidalite eu levo :P

marie. disse...

tiruliruliru.

Unknown disse...

porra... eu comeria com as mãos um dia... só pra ver a cara dos figuras lá do restaurante! heheheehehe. acho que é por isso que ninguém pensa em fazer isso no Brasil, seria a atitude mais natural.

Blog Widget by LinkWithin