Ontem estreou com muita pomba e verba publicitária o Showmatch, de Marcelo Tinelli. É programa mais visto da TV Argentina e em que no ano passado promoveu concursos como "Bailando por un sueño", "Cantando por un sueño", "Patinando por un sueño" e "El baile del caño".
O apresentador é um misto de Faustão com Sílvio Santos e a fórmula do programa não é nada além do que o velho e bom Show de Calouros do Silvio Santos, porém repaginado. Existem participantes concorrendo a algum prêmio e alguns jurados especialistas em generalidades dão suas notas.
Escolheram a nata dos artistas decadentes argentinos e alguns internacionais como a Cicciolina para participar da enésima edição do "Bailando por un sueño". Somente artistas de boca suja e que tem um currículo de brigas e desentendimentos com todos.
A produção é caprichadíssima e o estúdio onde se grava tem uma das melhores infra-estruturas do país. Ano passado foi gravada a segunda versão latino-americana do programa "La chica FX" e realmente fiquei impressionado quando visitei o lugar.
O incrível dessa competição do Tinelly é como ela pode alimentar os outros canais só com fofocas e buxixos dos participantes. Mais ou menos como os programas do Nelson Rubens e Leão Lobo que aproveitam o BBB para falar de tudo que acontece na casa. Basicamente nos programas da tarde de fofocas, todo mundo fica falando das notas dos jurados, das danças, das declarações dos participantes e todas as picuinhas.
Nós brasileiros, que sempre achávamos que os argentinos eram muito mais elegantes e intelectuais, não temos muito do que nos envergonhar. Em matéria de programa sem conteúdo e alto ibope estamos empatados.
Não entendo como uma pessoa como o Tinelli pode ser carismático. A voz dele é irritante e até falando ele usa aquele tom ridículo gritando "Buenas noches, América". Mas enfim, se a mulher samambaia é famosa, porque o Tinelli não pode ser?
Para ter uma idéia da mega produção. Assistam um dos comerciais que avisavam do retorno do programa.
terça-feira, abril 15, 2008
Showmatch e o mala do Marcelo Tinelli.
Labels:
argentina,
buenos aires,
castellano,
midia,
tv,
video
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comments:
Entre Tinelli e a samambaia, não preciso dizer que escolho a última. Ah, já disse!
Pero gracías por hacer que yo finalmente comprenda quien es Tinellli... uy!
Quando quero TV trashy argentina fico com a fatoria Cris Morena...
Ooops... acho que não deveria ter admitido isso :x
eee cultura de massa, ta loco viu, fiquei decepcionada agora com os argentinos... mas eles continuam lendo mais livros q os brasileiros...
viu a nossa sobrinha??
o q achou?? parece comigo, ne?! eu sei...
bjos
Achei seu blog procurando informações sobre Buenos Aires... pretendo fazer um curso de espanhol ai... e tb conhecer coisas novas... enquanto isso não acontece leio seus posts...
abraços
Juliana
Hola!!
Nem sei como cheguei aqui, mas como Argentina morando em Brasil vou te disser uma coisa, A TV Brasileira é bem pior que a Argentina!
OK, Tinelli não é o melhor representante... Mas aqui não tem mais opções do que a Globo!!
Vou seguir passando por aqui!
Saludos!
Postar um comentário