É vendo coisas assim como o comercial da H2O Manzana que se percebe que a publicidade argentina está a milhas de distância da brasileira.
Passei 5 dias no Brasil e notei muita diferença nas propagandas. É tudo tão mais idiota e besta que nem consigo explicar. Fica a dúvida. Seria nossa publicidade pior ou os brasileiros público alvo mais idiota?
Lembro que vi uma propaganda muito retardada da cerveja SOL no Brasil. Confesso que não achei graça nenhuma num casal vestido bizarramente e uma menina com uma voz claramente forçada para ser bizarra.
Outra diferença é que aqui na Argentina quase não se vê comerciais de varejo. Carros com só mil de entrada, Casas Bahia e por aí vai. Culpa do crédito?
Enfim, fiquem aí com o comercial. Dica da Ciana: http://fanclubbrasil.blogspot.com/
quarta-feira, abril 23, 2008
Mais um comercial argentino.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comments:
olá tulio! tudo bem? vc não me conhece. desculpa tomar a liberdade de escrever assim, mas será que podemos trocar uns e-mails a respeito de buenos aires? estou indo morar aí em agosto, ja tenho casa para ficar, mas estou com algumas dúvidas sobre documentação...se tiver um tempinho te agradeço! meu e-mail é adrianarinald1@yahoo.com.br
abraços e obrigada!
não encontrei seu e-mail por aqui...
adriana
Muito bom, muito bom mesmo!
Você se esqueceu de comentar a publicidade televisiva regional... vai ver o que é feito aqui no interior do Paraná! Padilha perde!
Abraço!
Tulio,
Vamos fazer uma empresa de consultoria para brasileiros que querem morar aqui? Vamos!!?
Aí a gente fica rico e paga uma agencia bem legal pra fazer uns comerciais fofos tipo esse?
Uma coisa: comercial na Argentina, provavelmente pela diferença pelo dolar e porque anúncio ai é muito barato (o programa mais caro para se anunciar é o CQC que cobra 5 mil por minuto, ou seja, 150 mil pesos por 30 segundos ou seja inacreditáveis 80 mil reais enquanto para anunciar no Jornal Nacional pelo mesmo tempo, um anúncio para todo Brasil, é 380 mil reais). Ou seja, os anúncios tem todos 1 minuto, 50 segundos e uma mensagem MUITO desenvolvida. No Brasil tem que ser curto e simples. Não dá para fazer um TEMA DEL VERANO em 30 ou 15 segundos e o impacto desse comercial não seria o mesmo se ele tivesse metade do tempo.
http://youtube.com/watch?v=yjRjVIZxI-g < Versão brasileira xD
Outra coisa, habito. Hoje em dia, adoro os comerciais argentinos. Mas no começo achava todos MUITO bizarros e similares.
Esse comercial é sensacional. A gente estava comentando isso ontem. Legal você ter colocado ele no Blog.
Postar um comentário