terça-feira, abril 15, 2008

Showmatch e o mala do Marcelo Tinelli.


Ontem estreou com muita pomba e verba publicitária o Showmatch, de Marcelo Tinelli. É programa mais visto da TV Argentina e em que no ano passado promoveu concursos como "Bailando por un sueño", "Cantando por un sueño", "Patinando por un sueño" e "El baile del caño".

O apresentador é um misto de Faustão com Sílvio Santos e a fórmula do programa não é nada além do que o velho e bom Show de Calouros do Silvio Santos, porém repaginado. Existem participantes concorrendo a algum prêmio e alguns jurados especialistas em generalidades dão suas notas.

Escolheram a nata dos artistas decadentes argentinos e alguns internacionais como a Cicciolina para participar da enésima edição do "Bailando por un sueño". Somente artistas de boca suja e que tem um currículo de brigas e desentendimentos com todos.

A produção é caprichadíssima e o estúdio onde se grava tem uma das melhores infra-estruturas do país. Ano passado foi gravada a segunda versão latino-americana do programa "La chica FX" e realmente fiquei impressionado quando visitei o lugar.

O incrível dessa competição do Tinelly é como ela pode alimentar os outros canais só com fofocas e buxixos dos participantes. Mais ou menos como os programas do Nelson Rubens e Leão Lobo que aproveitam o BBB para falar de tudo que acontece na casa. Basicamente nos programas da tarde de fofocas, todo mundo fica falando das notas dos jurados, das danças, das declarações dos participantes e todas as picuinhas.

Nós brasileiros, que sempre achávamos que os argentinos eram muito mais elegantes e intelectuais, não temos muito do que nos envergonhar. Em matéria de programa sem conteúdo e alto ibope estamos empatados.

Não entendo como uma pessoa como o Tinelli pode ser carismático. A voz dele é irritante e até falando ele usa aquele tom ridículo gritando "Buenas noches, América". Mas enfim, se a mulher samambaia é famosa, porque o Tinelli não pode ser?

Para ter uma idéia da mega produção. Assistam um dos comerciais que avisavam do retorno do programa.

5 comments:

Leo Vinhas disse...

Entre Tinelli e a samambaia, não preciso dizer que escolho a última. Ah, já disse!

Pero gracías por hacer que yo finalmente comprenda quien es Tinellli... uy!

Anônimo disse...

Quando quero TV trashy argentina fico com a fatoria Cris Morena...

Ooops... acho que não deveria ter admitido isso :x

Juliana Bragança disse...

eee cultura de massa, ta loco viu, fiquei decepcionada agora com os argentinos... mas eles continuam lendo mais livros q os brasileiros...

viu a nossa sobrinha??
o q achou?? parece comigo, ne?! eu sei...
bjos

Anônimo disse...

Achei seu blog procurando informações sobre Buenos Aires... pretendo fazer um curso de espanhol ai... e tb conhecer coisas novas... enquanto isso não acontece leio seus posts...
abraços
Juliana

Liana disse...

Hola!!
Nem sei como cheguei aqui, mas como Argentina morando em Brasil vou te disser uma coisa, A TV Brasileira é bem pior que a Argentina!
OK, Tinelli não é o melhor representante... Mas aqui não tem mais opções do que a Globo!!
Vou seguir passando por aqui!

Saludos!

Blog Widget by LinkWithin