terça-feira, janeiro 30, 2007

feliz heladera!

Desde maio, quando efetivamente me mudei pro 5G da Guardia Vieja, esse dia era esperado.

Comprei finalmente uma geladeira! Usada e de bom preço, ela já está funcionando no meu monoambiente.

Ontem rolou uma mini-comemoração com alguns convidados internacionais como você pode conferir no meu fotolog.

Parte da celebração incluiu uma mega compra no COTO para rechear a geladeira. Na primeira noite dela no apartamento, dormiram em seu interior:

- 2 latas de atum
- 1 lata de ervilha
- 1 coca cola zero de 600 ml
- 1 litro de quilmes
- 1 frasco de salsa golf

Realmente é um mistério como vivi 8 meses sem uma geladeira.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Sem palavras.


Liniers, com sua tirinha Macanudo, é foda.
Clique na imagem pra ver em tamanho maior.

domingo, janeiro 28, 2007

Feliz Navidad Sangrienta!



Mais um clip, mais um do Calamaro. "Corazón en Venta" é do novo cd "El palacio de las flores" do Bob Dylan da Argentina.
Música simples e tão pegajosa que até sei tocar no violão.
Dizem que o cara está decadente e que já foi muito melhor.
Mas como reclamar é um costume argentino tão velho como andar pra frente, é pra desconfiar.

Se dice de mi que nunca vuelvo
y siempre me estoy yendo a ningún lugar

Ou seja, um clássico.

PS: estou adorando o Google Analytics

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Mirá Buenos Aires

Realmente vale muito a pena ver a série de foto-reportagens que o site da prefeitura de Buenos Aires dispõe em seu site.

Clique aqui e dê uma olhada: Aqui

Divididos por vários temas, sugiro o "buenos aires aérea", "verano porteño" e o "almagro" (bairro bem aqui do lado do Abasto).

Cada foto mais sensacional que a outra.

¡No se lo pierdan!

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Comentário argentino sobre o Big Brother Brasil

- Lá, em 2 semanas, as pessoas já estão se comendo. Aqui ainda continua o "histeriqueo".

* evitamos citar a fonte de tal comentário para não comprometer tal pessoa.

Mais informações aqui:

Histeriqueo em Bs As

Ninguna mujer es imposible

Yahoo Respuestas

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Elas estão de volta!



No Lo Soporto, banda de 3 garotas argentinas e de muito jabá, gravou seu segundo clip, agora da música "Insignificante". Apontadas por muitos como uma das melhores bandas novas do rock argentino, inclusive saindo ganhadoras do prêmio Clarin de revelação, as meninas devem ter muitos patrocinadores e amigos porque o som delas nem é pra tanto. A pagação de pau realmente é desmedida.

Já pude ver seus shows várias vezes. Lindas e muito bem produzidas, mas faltando muito, mas muito mesmo, atitude rock. Totalmente estáticas no palco, carisma zero. O show só vale pela baterista, uma pequena deusa, que aparece muito à vontade nesse clip aí.

Essa música "Insignificante" até que agrada mais só pelo fato de ter um xilofonezinho no meio. Veja e escute!

terça-feira, janeiro 23, 2007

A farsa da lei da oferta e da procura

Os brasileiros mais fanáticos que me perdoem, mas durante a Copa de 2006 quase comprei a camiseta reserva da seleção argentina. Havia todo aquele clipa de "Mundial", todo aquela coisa do já ganhou depois da vitória contra a Sérvia e fora o fato de que a camiseta reserva realmente me apetecia de alguma forma.


Na Falabella havia muitas camisetas, manequins vestidos, cores e adereços e o preço era de 139 pesos. Não só lá, mas em todo lugar, não importava o tamanho da loja, era o mesmo preço. Andei, andei e andei atrás da camisa e só via esse número: 139. Não considero tão caro assim, basta comparar com o quanto custa qualquer camiseta de time para ver que está bem na média. Mas o preço não era realmente uma pechincha e aí posterguei. Pensei comigo em esperar a euforia da Copa acabar, a procura pela camisa diminuir e assim o preço baixar.

Lenda, pura lenda. Seis meses já se passaram, a Argentina foi eliminada, ninguém mais fala de Copa e a bendita camisa continua custando 139 pesos onde eu for, em toda santa loja de esportes. Seja na Adidas do Abasto ou numa loja multimarcas da rua Florida é 139. A procura pela camiseta baixou consideravelmente mas e o preço?Nnada!!! Onde que entra a lei da oferta e da procura? Isso parece ser mais teoria mesmo, lenda urbana. Garanto que se essa camiseta baixasse uns 30 pesos uma galera ia comprar, eu inclusive. Mas não, nada muda. Continuo sem "la remera argentina". Talvez seja melhor assim mesmo.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Mais publicidade argentina

Dois exemplos da propaganda argentina.
O primeiro do CIF, um desinfetante, mostra um cara que fala alto. Para quem não entende o que o cara grita, vai a tradução:

- olha, ali vai a Vero, casada com o cara que fala alto
- Me prepara um suco!
- Você vai pra academia?
- Que horas é o encontro?
- Ketchup?
- Tinto?


O segundo, dos celulares CTI, que é sensacional e fala das músicas de verão. Segundo eles, essas músicas pragas são mais perigosas que o sol, protega seu ouvido com suas musiquinhas com seu CTI. Uma pérola! Incrível como o ridículo e o grotesco são temas tão recorrentes da publicidade aqui. A CTI, vez ou outra, sempre produz comerciais muito comentados e originais, mesmo sendo conhecida como a pior operadora do mercado.

domingo, janeiro 21, 2007

Más deseo, más me alejo

Como parte do programa da prefeitura de Buenos Aires para o verão estão acontecendo vários shows nos parques da cidade: Planetário, Sarmiento, La pampa y Figueroa Alcorta. Ontem foi a inauguração do maior palco, o da La Pampa y Figueroa Alcorta, com um show do, para mim melhor grupo "grande" da argentina, o Catupecu Machu.

Show lotado, gente pulando e pogando, de graça. Muito bom. O baixista da banda, que também é irmão do vocalista, faz quase 1 ano já se envolveu num acidente de carro e desde então está em coma. Ou seja, em vários momentos do show o nome do baixista era meio que invocado. Uma coisa um tanto quanto espiritual e surreal ver umas 20, 30 mil pessoas gritando o nome de alguém.

O show foi pesado, com alguns momentos de estrelismo guitarrístico, mas com uma avalanche de hits. Descobri que conhecia umas 6 músicas da banda. As letras são, ao contrário da média das bandas argentinas assim como brasileiras, muito boas. Realmente uma pérola de banda, com momentos geniais. Recomendado! A última do show foi essa abaixo, um clássico.



Y es que estamos desesperados
Por encontrarnos y vernos hoy

Más deseo más me alejo
Soy un extraño aquí en mi cuerpo
Tanta calma desespero
Salgo mucho a veces vuelvo

sexta-feira, janeiro 19, 2007

El Cumple fue un exito / O aniversário foi um sucesso

Feliz 25!

Gracias a todos!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Meu aniversário / Mi cumpleaños

Pessoal,

Amanhã, 18 de Janeiro, completo 25 verões e gostaria de comemorar este um quarto de século com vocês no Magno Bar. Como sou brasileiro e até hoje não me acostumei com os horários portenhos de festas que começam de madrugada, meu aniversário será um happy-hour a partir das 20h. Estarei lá até o último cliente, portanto quem quiser aparecer mais tarde pode ficar à vontade.

O Magno Bar fica na Rua Gorriti 5577, bem pertinho do meu trabalho. Mais informações em: http://www.magno-bar.com/

Um abraço e até mais!

----------------------------------

¡Hola a todos!

Mañana, el 18 de enero, cumplo 25 veranos y me gustaría celebrar este cuarto de siglo con ustedes en Magno Bar. Como soy brasilero y todavía no me acostumbré con el horario porteño de fiestas que empiezan a la madrugada, mi cumpleaños será un happy-hour a partir de las 20h. Estaré allá hasta el último cliente, así que quien quiera llegar un poco más tarde no hay problema.

El Magno Bar esta ubicado en la Calle Gorriti 5577, muy cerca de mi laburo. Más información en http://www.magno-bar.com/

¡Un abrazo y hasta pronto!

terça-feira, janeiro 16, 2007

Definitivamente quem sabe

Presenteei a mim mesmo com o belíssimo DVD do Definitely Maybe, edição comemorativa dos 10 anos de lançamento do primeiro cd do Oasis, um clássico. Cd que é um marco para o Britrock.

Sem ele e sem o "What's the story" muita coisa seria diferente hoje em dia. Além de todos os clips e versões ao vivo de todas as músicas do cd, o DVD traz um belo documentário sem legendas sobre as gravações do cd, assim como explicações e impressões dos membros e ex-membros da banda sobre cada música.

Ótimo para treinar meu inglês. Allan Mcgee, dono da Craeation Records, o cara que levou o Oasis para o estrelato, apenas tem o sotaque mais impossível de ser entendido da face da terra. Um outro cara do DVD, o Digsy que inspirou a música Digsy's Dinners, também fala com se tivesse problemas. Incrível como não entendi nada. O ex baterista titanic Tony Mcarrol (afinal ele afundava a banda), assim como o ex guitarrista Bonehead também são de dificílima compreensão.

Talvez seja sinônimo de velhice quando há um documentário sobre uma coisa que você, mesmo de um maneira pobre e pequena, participou. O início do britpop. Lembro que quando vi "Don't look back in anger" no extintpo Ponto Zero na MTV alguma coisa foi desperta em mim. Quem sabe a veia indie, quem sabe foi o início do fim.

Por mais que hoje eles estejam tão diferentes do que foram em 1994 e 1995, o Oasis dificilmente deixará de figurar entre minhas bandas favoritas.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

amo de casa desesperado

Comprei uma estante no Coto. Até aí tudo bem, o problema é conseguir montar a danada. Armado do espírito da bricolagem também comprei chaves de fenda e chave philips. Passei o fim de semana tentando montar a maldita estante e ganhei uma bela bolha na mão. Ela está lá em pé, bamba e sem as portinhas da parte de baixo.

O problema básico é que a estante não fica firme. Instigado e com minha hombridade machucada, voltei no dia seguinte ao Coto para poder observar a estante que lá estava montada perfeitamente, firme e bela. Muito distinta daquele boneco mamulengo de olinda que está em pé no meu apartamento.

Detectei o problema. Não existem buracos suficientes. Provavelmente terei que fazer "agujeros" na porta para poder por a dobradiça. Não tenho a mínima noção de como isso pode ser feito. Acho que vou ter que apelar para o síndico do prédio.

domingo, janeiro 14, 2007

lições de I'm from Barcelona

Don't give up on your dreams boy
Don't give up on your dreams, no buddy!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Perfect


I know we're just like old friends
We just can't pretend
That lovers make amends
We are reasons so unreal
We can't help but feel that something has been lost

But please you know you're just like me
Next time I promise we'll be
Perfect
Perfect
Perfect strangers down the line
Lovers out of time
Memories unwind

So far I still know who you are
But now I wonder who I was...

Angel, you know it's not the end
We'll always be good friends
The letters have been sent on

So please, you always were so free
You'll see, I promise we'll be
Perfect
Perfect strangers when we meet
Strangers on the street
Lovers while we meet

Perfect
You know this has to be
We always we're so free
We promised that we'd be
Perfect

Uma vez, uma garota me enviou essa música do Smashing Pumpkins depois do fim do nosso "affair". Foi bonito. Desde então sempre tentei me resignar mais sobre certas coisas que fogem do nosso alcance. É uma coisa dificil de entender, aquela coisa do deixar ser e fluir, de não lamentar e apenas aceitar o destino. Não só de nossas ações se constrói o futuro e odeio concordar com isso. A casualidade e esse "caráter aleatório" das coisas, querendo ou não, têm uma grande parcela de culpa também. Droga! Tenho problemas seríssimos em aceitar isso e sempre acabo tentando interferir no inexorável. Seria culpa de Hollywood? Ou da Xuxa que canta na música Lua de Cristal "tudo pode ser, só basta acreditar" e "tudo que eu quiser o cara lá de cima vai me dar"?

Seria a Xuxa a culpada por isso? Sim, ela fica iludindo essa criançada com suas músicas auto-ajuda e acaba criando uma geração de enganados!

* palmas para Kirsten Dunst. Seu personagem em Elizabethtown é apenas a mulher mais perfeita que pode existir.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Grandes Irmãos

No mesmo dia estreiaram no Brasil e Argentina os respectivos Big Brothers.
Alguns detalhes das duas produções:

O do Brasil é a sétima versão, o da Argentina é apenas a 4ª, que volta depois de 4 anos sem exibição.

O prêmio para o ganhador brasileiro é de 1 milhão de reais, cerca de 445 mil dólares. Já o prêmio para quem ganhar na Argentina é de 100 mil pesos, cerca de 33 mil dólares.

Ambas atrações serão transmitidas nos canais com maiores audiência em seus respectivos países, Globo e Telefé. A diferença é que a Telefé ganha por muito pouco da segunda colocada Canal 13, o que não acontece no Brasil já que a Globo simplesmente debulha.

Jorge Rial, espécie de Nelson Rubens, apresenta o Gran Hermano. Do lado brasileiro, o clássico e irritante Pedro Bial.

Os dois programas também tiveram estréias com ótimos níveis de audiência. O da Globo com 42 pontos e o da Telefé com 27, ambos liderando no horário.

Tanto em um quanto outro, jovens sarados com hormônios à flor da pele se exibem em busca de fama e dinheiro.

Claramente o Big Brother destrói o Gran Hermano, seja em produção, prêmios ou cotas publicitárias ou bafafá. Mas isso não é motivo de nenhum orgulho, conhvenhamos

A repetição da mesma fórmula, a exaltação da ignorância, a curiosidade mórbida e o total fascínio que um programa idiota exerce sobre esse povo é sinal de quê?

Melhor nem pensar na resposta dessa pergunta.

domingo, janeiro 07, 2007

Back to Abasto

Começamos 2007 bem. A moça do check-in da Lan achou que eu era "de menor".

Primeira coisa que fiz em Buenos Aires, depois de deixar minhas malas na Guardia Vieja, foi comer uma Uggi´s.

É isso ae, Buenos Aires ano 2 está apenas começando.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Resumo musical 2006

2006 foi especialmente para mim um ano de muitas descobertas musicais.Com o advento do Rapidshare e minha conexão da clássica Telecentro, vários artistas proporcionaram um banquete sonoro para meus ouvidos.aí vai um ranking das minhas descobertas de 2006:

1. The National
Agonia, decepção, angústia, desamparo, desespero, canalhice. Nenhuma banda conseguiu passar tão bem esses tipos de sentimentos, seja na sonoridade ou nas suas letras. Levam merecidamente a medalha de ouro.

2. James Iha
O japa mais talentoso da música pop. Seu CD "Let it come down", mesmo sendo lançado faz um tempo, é singelo e melodicamente lindo. Canções de amor levadas no violão com a devida emoção, acompanhamentos de piano, dedilhados e solos meigos de guitarra. Letras doces com ótimas tiradas cantadas por um James Iha inspiradíssimo. Só para apaixonados. Leva com toda justiça a medalha de prata de 2006.

3. Athlete
Britânicos britpop fazendo britmúsicas com total competência. Uma fórmula estilo coldplay, com pianos e quarteto de cordas ou até mesmo uma orquestra inteira. O Cd "Tourist" quando chegou no meu computador não parou de tocar. Ótimas letras, efeitos de teclado estranhos, tudo isso junto com um vocalista que canta um pouco espaçado. É Bronze!

4. I'm from Barcelona
29 suecos loucos cantando músicas pegajosamente pop! Perfeito para ouvir num sábado a tarde na grama do parque. Ganha uma menção mais que honrosa.

5. Camera Obscura
Primos do Belle and Sebastian. Uma vocalista indie blasé que canta sem vontade músicas com letras melancólicas ou até mesmo engraçadinhas.

6. Gomez
"See the world" e "cry on demand". Ouça e entenda porque elas estão no top.

7. Kooks
Hype indie que fui obrigado a me render. "See the world" (mesmo nome da do gomez) e "Sofa song" fazem as bases.

8. Britta Phillips & Dean Wareham
Demorou pra eu escutar a carreira solo do ex componente do Luna. Demorou, mas não tardou.

9. Ben Folds
Bandas com piano tiveram um outro significado depois desse senhor.

10. Rubin
O argentino tem seu lugar no top 10 de descobertas do ano. Seu cd novo "esperando el fin del mundo" é um clássico.

Blog Widget by LinkWithin