terça-feira, dezembro 22, 2009

O último Peter's

Ele sempre esteve lá, tenro e sabororo. Enquanto os outros lugares de Palermo aumentavam seus preços sem escrúpulos, a lanchonete Peter's mantinha o mesmo valor econômico para o tradicional sanduíche que me acompanhava na hora do almoço. Hoje comi meu último.

A preferência era disputada pau a pau com a "Ensalada Cesar con atún", invenção minha que o restaurante Pacífico preparava com exclusividade.

Esses últimos dias em Buenos Aires estão com sabor a isso: últimos. Em cada lugar que vou tento tirar uma foto mental para levar para o Brasil. A última Ugi's, o último show do Calamaro, o último brinde com amigos, o último 168, a última vez que você percorre aquele caminho de madrugada no seu bairro, os últimos abraços que poderiam ter durado muito e muito mais tempo.

O sentimentalismo impera, mas estamos na terra do tango, onde "nada se olvida". Logo estou perdoado, não? Já fico imaginando a saudade e nada melhor para ilustrar isso que uma música brasileira, do REI Roberto Carlos, que interpretada pelo SALMÓN Andrés Calamaro acaba virando uma milonga.

10 comments:

Vinícius da Cunha disse...

De certa forma tua volta ao Brasil encerra o ciclo de boas histórias que rolaram em 2006. Pena não estar aí pra dividir a última Quilmes no Centro Cultural.

Fuerza Abasto e boa sorte.

Túlio disse...

gracias totales!

martha disse...

Vivo em SP e acompanho teu blog há um tempo. Nunca comentei nada aqui... confesso que fiquei um pouco triste de saber que Baires não vai ser mais sua fonte de inspiração, gosto do seu olhar brasileiro sobre a cidade e sobre as pessoas daí.
Enfim, se vai voltar, que tenha boa sorte na vida nova.
FELIZ NAVIDAD! FELIZ AÑO!

Túlio disse...

Muito obrigado, Martha.

Certamente farei outro blog, só que menos jornalístico e quem sabe mais literário. Inspiração não vai faltar!

Leandro Rissi disse...

Li todos os posts do Aires Buenos e com o fim da sua jornada por aí e, consequentemente o fim do seu blog, é como que se uma parte minha tbm acabasse. Todos os dias buscava novos posts para matar um pouco a saudade dessa terra.
Muito obrigado por ter me acompanhado por esse tempo.

Ana disse...

Meu Tulinho querido... leyendo los comentarios me di cuenta que junto contigo se van los aires buenos y me pongo todavía más triste... ¿será que 2010 es la época del retorno?

Espero no retornar yo sin haberte ido a ver a Curitiba. Te quiero un montonazo y creeme que pediré ensalada césar de atún en tu honor :D

Beijinhos!

Túlio disse...

Que honra, Leandro. Ainda estou te devendo aquele post do "Los poca soda"! Não esqueci nao.

fabiorafael disse...

Tulio,

Só posso dizer que o Aires Buenos vai fazer muita falta. Acontecerá algo semelhante ao fechamento de um jornal que se compra todo dia de manhã nas bancas. Lhe acompanho desde a primeira vez que fui a BsAs e posso lhe dizer que suas dicas foram impressindíveis ( a do Manolo principalmente). Abraço cara e muito boa sorte neste novo capitulo .

Fábio Rafael

Túlio disse...

Nalayita, se extrañará muchísimo tu onda, nuestras quejas y todo lo demássssssss...

Túlio disse...

Gracias, Fábio.

Blog Widget by LinkWithin