quarta-feira, dezembro 23, 2009

Greatest Hits Aires Buenos

Faz tempo estou armando essa lista. O "Greatest Hits Aires Buenos" é uma lista pessoal com os 10 artistas ou bandas argentos que mais me marcaram.

Disfrutá!

1. Andrés Calamaro
Conheci o cara logo que cheguei na Argentina, mas o fanatismo veio uns 2 anos depois. Sabe muito bem mixar a melancolia do tango com o rock. Um cara que põe a alma no que canta.

São muitos hits, muitas frases de efeito e dois shows que vi que ficaram para a história.

:: Los chicos
Muchos amigos se fueron antes que yo,
y me dejaron solo, por eso si el invierno hace frío,
también bajo al infierno un poco



2. El Cuarteto de Nos
São uruguaios, mas fui em tantos shows aqui que coloco nessa lista. Engraçados, sem serem idiotas. Críticos, sem serem chatos.


::Invierno de 92
Lo que mata es la humedad



3. Kevin Johansen

Um "cantautor" que mostrou que a argentinidade não é só tango. Seu show no Planetário, com o cartunista Liniers desenhando ao vivo num telão foi inesquecível.

:::Desde que te perdí
Desde que te perdí se están enamorando todas de mí
y hasta algunas me quieren convencer
que con ellas podría ser feliz.



4. Gustavo Cerati.

O ex vocalista do Soda Stereo me conquistó com seu cd "Ahi Vamos". Um multitudinário show na Alcorta y La Pampa foi o evento com mais gente que vi na vida.

:::Lago en el cielo
Vamos despacios para encontrarnos




5. Rubin

Um cara independente com ótimas canções powerpop. Vários shows pequenos e outros intimistas com suas melodias grudentas.

El rey de la ansiedad



6. Catupecu Machu

Rock, guitarras e soco na cara. Fazia tempo que não gostava de uma banda com um som tão forte. Vi um show deles num verão de Buenos Aires que foi um espetáculo.

:: A veces vuelvo
Más deseo más me alejo
Soy un extraño aquí en mi cuerpo
Tanta calma desespero
Salgo mucho a veces vuelvo




7. Fito Paez

Um dos outros "grandes" do rock argento. Conheço pouco, mas do pouco gosto bastante. Lembro em 2006 quando cheguei ouvi muito o cd "El mundo cabe en una canción".

::Eso que llevas ahi
Lo importante no es llegar
Lo importante es el camino



8. Proyecto Verona

Trip-hop com dulce de leche? Algo assim!

Ahora no



9. Intoxicados

Na boa, é uma banda que acho um lixo. Vocalista decrépito e público mané, mas tem algumas letras que gosto. Aqui um exemplo.

:Nunca quise
Para odiar hay que querer
para destruir hay que hacer
y estoy orgulloso de quererte romper
la cabeza contra la pared



10. Guasones

Outro exemplo de banda que não sou tão fã, mas que deixou algo que me marcou. No primeiro mês em Buenos Aires, essa música que não parava de tocar na MTV e MuchMusic.


::Reyes de la noche
Y querer lo que querés,
sin tener que lastimar

11 comments:

Unknown disse...

Puxa, que pena que você vai deixar Buenos...sorte nos seus novos desafios. O blog é muito bom e me rendeu excelentes dicas e descobertas para todas as minhas visitas a esta cidade especial. Esta vai entrar para a lista tb!Abs

Souza Bernal-Mariana disse...

Braganzzzzzzzza,tô passada muita emoción nessa seleçao de artistas e as músicas.
Juro que 60% da sua seleçao entraria na minha,possivelmente inverteria a ordem incluiria uma ou 2 bandas com vocais de minas e um cachengue, hihihi.
lo que mata es la humedad
é Luna Morena. Más deseo más me alejo é verao em Buenos Aires. rubin musica de internet(observe meu corazón como professor no clip!)intoxicados ficou ainda melhor com a fofoca do PITY.
OBREEEEEEEEEEGADA BRAGANZZZZZZZZA

Fábio Luiz disse...

Olá Túlio!

Sou de São Paulo e leio seu blog há quase de um ano e meio (desde quando conheci Buenos Aires), embora nunca tenha comentado.
Vim parabenizá-lo pelo blog, é muito agradável lê-lo e poder saber mais sobre Buenos Aires, esta cidade que me encantou de tal maneira a ponto de eu querer ir morar aí (tenho fé que realizarei esse sonho dentro de alguns anos, por mais criticado que eu seja em querer isso). Foi muito bom entender e acompanhar o cotidiano da capital argentina através dos seus posts.
Desejo boa sorte em seu retorno ao Brasil e boas festas!

Fábio

Ana Bittencourt disse...

Oi Tulio.. leio teu blog faz um tempão... como uma eterna apaixonada por BAires, acabei caindo aqui e descobrindo todo um universo de possibilidades, sempre com tua pitada de humor e inteligencia... uma pena tu tá deixando essa cidade pra trás, mas espero sinceramente que tua mudança seja pra algo bacana e que te faça feliz. Mas... uma perturbaçao me tira o sossego: que vai acontecer com o Aires Buenos? Vou ler o que, agora?

Eu tbm cultivo o sonho/desejo/meta de viver aí, por isso, sou solidária com o amigo "Fábio", que postou antes de mim. Aliás, Fábio, se tu quiser trocar uma ideia sobre "maneiras de mudar-se pra Argentina", meu msn é megavips@hotmail.com

Aí, Tulio, é o teu blog aproximando pessoas, heheheh.
bj, suerte!

An! E ótima a tua lista. Encontrar o Fito nela me deixou feliz. Sou mto fã do cara. Escuta El amor después del amor (1992). Foi o disco mais vendido da história do rock argentino (não sei se ainda permanece).

Túlio disse...

feliz navidad sangrientaaaaaaaaa

Lu_Russa disse...

Oi querido,

Meu blog mudou de endereço, atualiza aqui por favor ?

http://garotinharuiva.wordpress.com

Beijos e um lindo 2010 pra vc !!!

Lu_Russa disse...

ah, eu sou do blog Garotinha Ruiva :)

Leo Vinhas disse...

Compartilho de sua opinião com muitas coisas, mas no caso dos Intoxicados, fiquei surpreso de ver que as ideias batem. E de fato, é uma banda medonha, mas em coisas como "Está Saliendo El Sol" e "Tengo Ganas"... po, não dá para negar que são grandes canções.

"Nunca Quise" tem esse clipe lindamente gay ("sensible", que sé yo), e é a melhor do Pity, o zumbi-mor do rock argentino.

Lívia disse...

Fico tranquila com o primeiro lugar garantido pro Calamaro. :)

Vc indo, eu vindo, eu indo e vc vindo... ai! Mas ja sabe que vai ter sempre um sofa pra vc na porteñolandia!

Nos vemos no começo do ano, certo?

Beijos e boas entradas (adooooooooooooro piada de fim de ano!)

Anônimo disse...

Olá! Adoro Kevin Johansen... Eu também colocaria Divididos nessa lista... y Babasónicos. Rock pop de qualidade variada, mas com coisas muito boas mesmo! Con mucho aguante :-) Saudade de Buenos Aires... Parabéns pelo blog!

Alejandra Cásares disse...

en esa lista falta Charly García!!

Blog Widget by LinkWithin