segunda-feira, dezembro 07, 2009

Entonces es Navidad


Andando por Buenos Aires você mal percebe que só faltam duas semanas para o Natal. São pouquíssimas decorações nas casas e prédios, até mesmo no comércio a coisa não é tão presente. Que coisa sem graça!

Dá uma saudade da Rua Paraguassu no Juvevê em Curitiba, ali do lado de onde estudei da UFPR, ou dos prédios da orla da praia de Santos. Tem um que tem um Papai Noel escalando os andares que é super clássico.

Tem gente que não gosta do Natal e se deprime com essa data. Eu particulamente adoro e sempre é uma época um tanto quanto sentimental que gosto de passar do lado das pessoas que mais gosto. Tenho problemas sérios de insatisfação com o Ano Novo, mas isso é um post à parte.

O que também curto nessa época muito são as bandas que fazem músicas de Natal, das mais diferentes propostas. Estamos falando de coisas legais e originais e não de Simone 25 de Dezembro.

Esse ano o The Killers lançou "Happy Birthday Guadalupe" para a RED, uma associação mundial de luta contra a AIDS. A música tem um climão mexicano romântico e natalino, com pedaços de letras em espanhol. Tocante, meus caros.



Well I woke up Christmas morning and what did I see?
I saw a lovely senorita looking back at me
Named Guadalupe
With big brown eyes, boy, what did you this time?
Made my excuses and a b-line for the bedroom door,
she was beggin' and a-pleadin', screamin',
Por favor, mi cumpleanos!
Stay with me, baby it's cold outside


Também gosto muito da versão do Travis para Last Christmas, uma música de partir o corazón que o George Michael gravou com o Wham nos anos 80.

2 comments:

Lulu disse...

UôOÔoooo!!!
Muito bonitinha a do Killers.

É verdade. Lá na minha Bras Ilha o povo se preocupava tanto em decorar as casas para o Natal. Lembro até de uma casa com um Papai Noel gigante no telhado...

marcus disse...

O Belle and Sebastian tem uma Christmas Peel Sessions muito boa.

E tem tb o CD de Natanuka de The O.C., que eh de razoavel pra bom.

Blog Widget by LinkWithin