quarta-feira, setembro 06, 2006

Update Musical

Clã
O Clã é português. Música cantada com aquele sotaque ótimo e melodioso. Me lembra o Proyecto Verona, uma banda argentina. Cheio de efeitos eletrônicos, um quê de trip hop, tecladinhos carniça e tudo mais. Muito bom. Descoberta de Lielson Zeni. Ouça a música "Mulher da Vida"

Juana Molina
Uma argentina ex-atriz de comédia que virou cantora. Suas músicas ficam no meio do caminho entre a Adriana Calcanhoto e o Portishead. Adorada pela crítica. Coisa intimista e muito boa. Baixei um cd chamado "Tres cosas" e procuro outros.

Britta Phillips e Dean Wareham
O que dizer? O que sobrou do Luna. Sou fã de Galaxie 500 e Luna, logo fã desse dupla. Baixei e nao paro de ouvir. Nao dá pra comentar. Apenas ouça "Night nurse" e "Ginger Snaps".

Arbol
O bom de desconhecer todo o passado ou contexto de uma banda é ouvir suas músicas sem preconceitos. Existe algo que, por exemplo, me impede de gostar de uma música do Jota Quest, apenas pelo fato deles serem o Jota Quest e por terem todo esse contexto pop jabá que me irrita. Arbol não é por esse lado, mas foi apenas um exemplo. "El fantasma" e "trenes, camiones e tractores" são belíssimas músicas com ótimas letras e uma melodia que agrada muito.

Veja abaixo "El Fantasma" do Arbol e se delicie com uma música extremamente doce.



Y veo, a la gente corriendo
como una coreografía sin fin.
Y vuelo como en una avioneta,
el olor a fugazeta que cocina mamá

0 comments:

Blog Widget by LinkWithin