Faz tempo que não faço um post exclusivo para turismo. Então aqui vai um pequeno guia pra quem vem para Buenos Aires e não sabe em que bairro ficar.
Quatro bairros mais comuns onde a brasileirada fica!
Microcentro
Sim, essa área é o Centro. Perto de tudo, fácil acesso às outras partes da cidade com todas as linhas de metrô disponíveis. Fora isso é aí onde estão o Obelisco, Calle Florida, Casa Rosada, Galeria Pacífico, Teatro Colón, Avenida de Mayo... O que mais você quer?
Ideal para quem fica poucos dias e quer se garantir.
Contras?
Pior tráfego da cidade, poluição, muita gente engarrafando as calçadas, barulhento.
Recoleta
Uma das melhores e mais exclusivas áreas da cidade. Obviamente é aí onde estão os hotéis mais caros como o clássico Alvear.
Tem shoppings como o Buenos Aires Design e o Patio Bullrich, um montão de lojas de grandes marcas, cafes e restaurantes tradcionais. É um lugar um tanto clichê de turismo já que nos fins de semana são eles que compõe a fauna do bairro nos fins de semana, principalmente nas imediações da Plaza Francia, onde fica o Cemitério.
Contras?
Tudo é caro no bairro e o metrô não está tão perto.
Palermo
É um bairro gigantesco. Tem grandes parques e áreas verdes e outras partes, idiotamente chamadas de Palermo Soho e Hollywood, onde estão os expoentes do "mudérno" na cidade. Palermo é hype.
Aqui você estará perto dos melhores restaurantes, bares fashion, hotéis boutiques e lojinhas de designers. É servido por uma linha de metrô, a D, que conecta até o Centro e o bairro de Belgrano.
Ideal para jovenzinhos que gostam de mudérnidades e não se irritam com tanta gente fashion, e as vezes fútil, no mesmo metro quadrado.
Contras?
Muitos turistas, preços e dependendo da rua muito fuzuê da náite.
San Telmo
É aqui que nasceu Buenos Aires. Se você gosta de respirar história e encontrar um causo em cada esquina, esse é seu lugar.
Bem próximo ao Microcentro, servido pela linha de metrô C, San Telmo tem a famosa feirinha de domingo que bomba com toda a gringaiada. Também está cheio de bares tradicionais, os chamados Cafés Notáveis, meus preferidos da cidade. Na esquina da Rua Chile com a Defensa você encontra a estátua da Mafalda.
Contras?
Comparado com os outros bairros do post é o lugar mais perigoso, mas nada que chegue a assustar. Não custa dar uma olhada pros lados de noite.
10 comments:
É uma pena não ter hostels na Villa Crespo, lugar bucólico de ruas pacatas, perto de tudo, metro ao lado e vizinhaça amistosa.
Fiquei em Belgrano. Curti.
legal Tulio! Tô só juntando esses posts para aqueles emails "tô indo praí me ajuda" dos amigo e dos amigo dos amigos!!
em san telmo tem o hipopotamo! HUAHUIAHIAUH
certo?
Eu particularmente gostei de ficar em palermo (Av. Cordoba com Mário Bravo). Tranquilo o lugar e com Subte perto. E ainda rola umas pontas de estoque de marcona na Cordoba. hehe
Sucesso!
Bruno Silva
http://www.ladobdocassete.com.br
"Pior tráfico da cidade"
Hehehehehehehheheehhe, ficou engraçado. Vou evitar comprar minha maconha no Centro. =D
Valeu, Karol, pela dica.
Depois de uns anos fora vc acaba não falando nem português nem espanhol direito.
Tráfico = Tráfego
Já corrigi!
Ah, que pena que corrigiu! Tava doido, e nem tava afetando compreensão. É muito interessante q uma língua estrangeira possa interferir tanto na nativa...
Fiquei em um hostel bastande agradável chamado La Menesunda quando estive em BsAs, e tive a feliz oportunidade de conhecer o Boedo, um bairro que não tem nada demais, mas me pareceu mais "porteño" autêntico. E está a duas estações de metrô do centro...
É sempre prazeroso vasculhar em seu blog e encontrar ótimas dicas como estas.
Fiz uma citação ao seu blog para meus leitores.
http://www.buenosairesdicas.com/
Abraços
Postar um comentário