Eu posso entender o histeriqueo feminino, a adoração desse povo pelo Maradona, o estranhamento que eles tem com a feijoada, os cortes de cabelos muito ousados, a saída pra náite tarde demais e até mesmo o fato de comer arroz frio nesse país. O que não entendo, mesmo depois de tanto tempo aqui, é porque nego fala "Nos vemos" na hora de dar tchau.
Qualquer um fala "Nos vemos". Seja a senhora simpática que pega o elevador com você, o tiozão barbudo do táxi, o entregador de empanadas e o dono do café que você entrou uma vez. Não importa se tal pessoa nunca mais vai te ver na vida ou se ela nem sabe seu nome. Sempre rola um "Nos Vemos" na hora do tchau.
Isso pode causar alguns problemas e pequenos mal entendidos. Lembro quando tinha acabado de chegar aqui em Buenos Aires, início de 2006, e não sabia da banalização do "Nos Vemos!". Conheci uma argentina chamada Julieta, toda loira e de olhos verdes e que sempre dizia um "Nos vemos" quando se despedia.
Grandes náites, saídas para barecos, festinha na casa de amigos e sempre "Nos vemos" aqui e acolá. Na minha inocência, achei que estava rolando todo um feelintg ali por causa dos incessantes "Nos vemos". Numa dessas ela mal podia esperar para me ver outra vez e com o seu "Nos vemos" passava toda uma emoción que ela mal esperava para me ver novamente.
Puro engano! Na primeira tentativa de approach levei um corte estiloso e fui apagado de todas as redes sociais, msn e gmail. Nunca mais "nos vimos".
Fica aí a lição. Na Argentina "nos vemos" não é simpatia, mas quase obrigação!
terça-feira, outubro 13, 2009
Nos vemos
Labels:
buenos aires,
nada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comments:
Justo después de leer tu blog me despidieron con un "nos vemos", cuac..
Nos vemos...
hahaha foda ser APAGADO. às vezes esse mundo de tecnologia parece mais estranho que o "nos vemos"...
já dizia o sábio poeta curitibano:
"eu vou te bloquear, te excluir do meu orkuuuut"
logo que vim pra cá um aluno me falou: para o país que não sabe para onde quer ir não há ventos favoráveis
se alguém fala nos vemos e te ignora (excetuados os casos patológicos - que não são poucos) no mínimo é pq gosta de ter vários(as) cidadão(s) ao redor
lembro de um post antigo que vc comentava que um hipotético rapaz "T" estava atordoado por este pendular comportamento
Pô, Tulio, "nos vemos" é igual ao educado "até logo" que qq desconhecido pode falar tb. Até logo quando hahaha???
Eh, parece que toda língua tem umas coisas assim. Vai explicar o nosso "tudo bem?" que não espera resposta, só tem significado de "oi"...
Postar um comentário